POLÍTICA

min de leitura - #

Amuvi entrega 1.150 cobertores para entidades

Edison Costa

| Edição de 18 de julho de 2024 | Atualizado em 18 de julho de 2024
Distribuição aconteceu na sede da Amuvi, em Apucarana
Distribuição aconteceu na sede da Amuvi, em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) fez nesta quinta-feira, na sua sede em Apucarana, a distribuição de cobertores para diversas entidades assistenciais. Ao todo, associação tem disponíveis 1.150 cobertores, que foram conseguidos pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB) junto à direção do Banco Itaú. Estão sendo contemplados 13 asilos e 5 casas lares.

O presidente da Amuvi, prefeito Emerson Toledo Pires (MDB), coordenou a entrega nesta quinta-feira para representantes de nove entidades que se fizeram presentes: Lar São Vicente de Paulo, Lar Sagrada Família e Casa Lar, os três de Apucarana; Casa Lar, Lar São Vicente de Paulo e Lar dos Idosos Pastor Luiz Santiago, todos de Faxinal; Asilo São Vicente de Paulo, de Jandaia do Sul; Lar São Vicente de Paulo, de Bom Sucesso; e Lar São Vicente de Paulo, de São João do Ivaí.

Toledo agradeceu ao banco pela contribuição e ao deputado Sérgio Souza, que intermediou a doação desses cobertores para entidades do Vale do Ivaí. “Esses cobertores vão aquecer o inverno de muita gente assistida pelas nossas entidades sociais do Vale do Ivaí”, afirmou. Toledo destacou que, embora as prefeituras repassem subvenções para os asilos e outras instituições, esses sobrevivem com muitas dificuldades. 

Entidades inscritas no programa, mas que ainda não receberam os cobertores poderão marcar horário para recebimento na sede da Amuvi.

Este é o segundo ano que a Amuvi faz entrega de cobertores doados pelo Banco Itaú com a intermediação do deputado Sérgio Souza. No ano passado foram entregues cerca de 800 unidades.

Durante a entrega de cobertores, dirigentes das entidades defenderam a necessidade de construção de creches exclusivamente para idosos nos municípios do Vale do Ivaí. De acordo com eles, a demanda de pessoas na terceira idade é muito grande e as famílias não têm com quem deixar quando todos seus membros estão trabalhando durante o dia. (EDISON COSTA)