Por proposição do deputado Fábio Oliveira (Podemos), foi instalada nesta terça-feira, em evento realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar Pró-Vida em defesa da vida, desde a sua concepção e o combate à prática do aborto.
Para o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Fábio Oliveira a reunião de instalação teve como tarefa eleger o vice-coordenador, deputado Marcio Pacheco (Republicanos) e aprovar o seu regimento interno. “Queremos reunir autoridades e legisladores para apresentar a Frente Parlamentar Pró-Vida, em meio ao atual contexto em que o Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar a ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que trata da descriminalização do aborto até 12 semanas. No momento em que a presidente do STF, ministra Rosa Weber, pautou o julgamento da ADPF 442, a criação da Frente Pró-Vida surge como uma resposta à necessidade de unir deputados e autoridades que se comprometam a defender a vida, desde a sua concepção, e a se opor à prática do aborto”, argumenta o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Luiz Traiano (PSD), participou da abertura da reunião e ressaltou a importância da Frente Parlamentar. “Criamos esta Frente em defesa da vida. Apesar de haver um julgamento no Supremo Tribunal Federal para descriminalizar a questão do aborto, a defesa da vida está institucionalizada em todas as crenças e, portanto, como presidente da Assembleia dou total apoio a esta Frente Parlamentar para que a mobilização ganhe corpo em todo Brasil também”, declarou. (DA REDAÇÃO)