POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara devolve R$ 1,4 milhão ao Poder Executivo

Da Redação

| Edição de 20 de dezembro de 2024 | Atualizado em 20 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após dois mandatos consecutivos de vereador, Franciley Preto Godói, o Poim (PSD), que não disputou a reeleição em 2024, encerra sua participação na Câmara Municipal de Apucarana, com obras conquistadas para os distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro, que ele considera um legado. Presidente do Legislativo no biênio 2021/2022, Poim diz ter devolvido ao longo de sua gestão mais de R$ 8 milhões à Prefeitura, “marca que nenhum outro presidente superou”.

O vereador acrescenta que sempre administrou a Câmara de Vereadores “com muita transparência, seriedade e e cuidado no trato dos recursos públicos”.

Entre as conquistas que conseguiu em seus dois mandatos de vereador, Poim destaca o asfaltamento de 100% das ruas do Pirapó e da Caixa de São Pedro, onde também diz ter participação na construção de 32 moradias em uma parceria entre o governo do Estado e a União. Poim também cita entre as conquistas a reforma da Escola Vereador José Ramos e do CMEI do Pirapó. Já como presidente de Câmara Municipal, ele realizou muitas obras internas e troca do mobiliário.

INOVAÇÃO

“Fizemos a modernização da Câmara, trocando todos os computadores e impressoras, acompanhando a inovação tecnológica para facilitar o trabalho de nossos funcionários”, afirma Poim, destacando ainda a compra de dois novos veículos, concurso interno dos servidores efetivos e uma convivência harmoniosa com todos vereadores, o que muito facilitou sua gestão que teve todas as contas aprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. (DA REDAÇÃO)