POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara realiza sessão sem discursos em Apucarana

Edison Costa

| Edição de 19 de agosto de 2024 | Atualizado em 19 de agosto de 2024
Imagem descritiva da notícia Câmara realiza sessão sem discursos em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Apucarana realizou sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, mais uma vez num tempo bastante curto, a exemplo da semana passada. O encontro durou apenas 17 minutos, sem discursos de vereadores, tanto no primeiro como no segundo expediente.

Apenas três requerimentos constavam da ordem do dia, dois do vereador Moisés Tavares Domingos (PP) e um do vereador Toninho Garcia (Agir), todos aprovados.

No seu primeiro requerimento, Moisés Tavares pede ao Executivo informações sobre a viabilidade de estudos técnicos visando melhorias no trânsito no cruzamento das ruas Bandeirantes e Dr. Oswaldo Cruz, na área central da cidade. O motivo é o grande fluxo de veículos, motos, bicicletas e pedestres naquela convergência viária. Em outro requerimento, ele pede informações à Autarquia Municipal de Educação e ao Executivo sobre o concurso público realizado no início deste ano para contratação de assistentes infantis para trabalharem nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo ele, o resultado já foi homologado em junho, com 346 aprovados, porém até agora não foram feitas contratações, embora não haja qualquer interferência eleitoral para este procedimento.

Já o vereador Toninho Garcia sugere à Prefeitura a construção de uma academia de ginástica ao ar livre e de um parquinho infantil ao lado da Unidade Básica de Saúde do Jardim Primavera.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira (Agir), fez uma prestação de contas referente ao mês de julho. Legislativou fechou o mês com R$ 1,3 milhão em caixa. (EDISON COSTA)