A partir de 1º de janeiro de 2025, quem vai assumir a Prefeitura de Lidianópolis é Aparecido Buzato (Republicanos), 59 anos, o Cido Buzato, que é vice-prefeito há oito anos do atual Adauto Mandu (Republicanos). Ele também já atuou como secretário de Administração e Planejamento e Educação.
E justamente por fazer parte integrante desta gestão, Cido Buzato tem como um de seus compromissos dar continuidade a tudo aquilo que vem dando certo e que, conforme assinala, foi aprovado nas urnas no pleito de 6 de outubro.
Eleito com 1859 votos, Cido Buzato é mais um entrevistado da série Prefeitos Eleitos, que vem sendo conduzida pelo TNOnline e Tribuna do Norte. Ele diz que também tem novos projetos em seu plano de governo em busca do desenvolvimento social e econômico do município.
Cido Buzato lembra que, na primeira eleição de 2016, ele e Adauto Mandu foram eleitos com uma diferença de apenas 12 votos. Segundo ele, isso foi uma demonstração de como a população estava dividida em relação à administração municipal. “Mas assim que assumimos, em 2017, nós procuramos fazer uma administração para todos, sem distinção política”, afirma Cido Buzato, destacando que esta também será sua linha de atuação a partir de janeiro. “Acho que o nosso trabalho de valorização do dinheiro público e atendendo a todas as pessoas em seus direitos é que resultou nessa expressiva votação que me deu esse mandato para 2025/2028”, avalia.
Como já faz parte da gestão pública nesses dois mandatos, o prefeito eleito assegura que não haverá qualquer problema na transição de governo, uma vez que já conhece tudo que está acontecendo. Da mesma forma pretende manter praticamente a mesma equipe de secretários e assessores diretos, haverá poucas mudanças.
Cido Buzato afirma também já saber o que fazer quando assumir o mandato que, conforme assinala, não será muito diferente deste. “Sempre há desafios pela frente e sempre temos que fazer mais. Na questão econômica, por exemplo, temos que fazer uma gestão séria, com muito cuidado com aquilo que você vai gastar, naquilo que você vai contratar”, assegura. “Eu tenho certeza que, se a arrecadação continuar da mesma maneira, eu com meu vice e secretários vamos dar conta do recado e fazer uma ótima administração”, projeta.
Cido Buzato diz que tem muitos projetos para Lidianópolis focados na saúde pública, na educação, na geração de emprego e renda, no apoio ao homem rural, infraestrutura urbana, moradias e incentivo ao turismo no Distrito de Porto Ubá, através das belezas do Rio Ivaí. É sua intenção, inclusive, construir um mirante em Porto Ubá onde as pessoas possam ver e contemplar a “ferradura” do Rio Ivaí.