Os deputados estaduais Maria Victoria (PP) e Anibelli Neto (MDB) apresentaram projeto de lei na Assembleia Legislativa que concede o título de cidadão honorário do Estado do Paraná ao ex-presidente da República, Michel Temer (MDB).
A deputada Maria Victoria destaca a capacidade de articulação, de diálogo e a longa trajetória de Michel Temer em defesa da sociedade brasileira. “Ocupou diversas funções públicas e possui uma vasta experiência acadêmica e política. Na presidência foi um grande aliado do Paraná agilizando a liberação de recursos, anunciando obras importantes e destinando novos investimentos para todas as áreas”, disse.
Em 2018, Michel Temer assinou o acordo com o Governo do Paraguai e com a Itaipu Binacional para a construção da segunda ponte ligando os dois países, em Foz do Iguaçu. A obra era uma demanda histórica do Estado. Na presidência Temer também autorizou, em 2017, a abertura de novos cursos de medicina no Paraná.
O deputado e presidente do MDB estadual, Anibelli Neto, explica que o projeto reflete o reconhecimento dos trabalhos de Michel Temer com o Paraná e o Brasil. “Como figura pública, Michel Temer desempenhou papéis cruciais em momentos desafiadores da política, consolidando seu legado como um dos políticos mais experientes e influentes do País. Sempre com bom senso, trabalhou através do diálogo para conseguir avanços importantes ao Paraná”, acrescentou. (DA REDAÇÃO)