POLÍTICA

min de leitura - #

Eleição na Amepar terá chapa única de consenso

Edison Costa

| Edição de 29 de novembro de 2024 | Atualizado em 29 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que congrega 22 cidades da região de Londrina, realiza no dia 20 de dezembro eleição da sua nova diretoria. O encontro dos prefeitos será na sede da associação, em Londrina, a partir das 9 horas.

Segundo o atual presidente da associação, Sérgio Onofre da Silva (PSD), prefeito de Arapongas, assim como tem ocorrido nos últimos pleitos, a eleição terá chapa única de consenso, tendo o prefeito reeleito de Cambé, Conrado Scherer (PSD), concorrendo à presidência.

No mesmo dia e no mesmo local serão eleitas as novas diretorias do Cismel-Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Soluções e Melhorias do Norte Central Paranaense e do Cismepar-Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema e Região.

No Cismel também concorre chapa única encabeçada pelo prefeito eleito de Prado Ferreira, Sílvio Damasceno (PSD). Já no Cismepar ainda não tem um candidato definido.

Sérgio Onofre marcou para o dia 6 de dezembro jantar festivo em comemoração aos 51 anos da Amepar e prestação de contas da atual diretoria. O evento será no Buffet Recanto, em Arapongas, com a presença dos atuais prefeitos e dos eleitos. Também foram convidados o governador Ratinho Junior (PSD), secretários de Estado e deputados que representam a região.

Sérgio Onofre, que está na presidência da Amepar há quatro anos, considera que a associação teve muitas conquistas neste período no campo administrativo. A principal delas foi a construção da sede própria em Londrina. Segundo ele, a Amepar já tem dinheiro em caixa para construir junto à sede um grande auditório para realização de eventos.

Para Onofre, no campo político “a grande conquista da Amepar nos últimos anos foi a união de todos os prefeitos em busca de projetos que atendam a toda a região e aos municípios individualmente”. (EDISON COSTA)