POLÍTICA

min de leitura - #

Fiorucci vê planejamento como fundamental para o desenvolvimento de Jandaia

Lis Kato

| Edição de 04 de setembro de 2024 | Atualizado em 04 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Candidato à prefeitura de Jandaia do Sul pelo partido Agir, Samuel Fiorucci afirma, em entrevista ao TNOnline e Tribuna do Norte, que decidiu concorrer como forma de gratidão. “Em nome de nossos pais, em nome de nossos amigos, dispusemos o nosso nome neste momento, para devolver à cidade aquilo que nos proporcionou”, explica Samuel.

Formado em Direito e Odontologia, ele também destacou sua formação quase completa em Medicina, ressaltando o compromisso com a educação e a dedicação à saúde, área em que sua esposa, Rosângela, também tem atuação. Rosângela é sua vice na chapa e, segundo ele, uma parceira fundamental em sua trajetória.

Entre as áreas prioritárias mencionadas por Samuel Fiorucci estão a saúde, a educação e o desenvolvimento econômico. Ele pretende focar na melhoria do atendimento para pacientes autistas, criando uma rede de apoio que inclua especialistas em neurologia, psiquiatria, psicologia, além de capacitar professores para lidarem com alunos com transtornos do espectro autista. “Queremos trazer para Jandaia do Sul esse legado, com profissionais que possam contribuir para um atendimento de qualidade”, reforça.

No âmbito econômico, Samuel destacou a importância de um replanejamento para atrair investimentos tanto na indústria quanto na área rural. “Queremos fazer de Jandaia uma cidade próspera, onde jovens possam encontrar oportunidades e não precisem deixar a cidade em busca de trabalho”, afirmou.

Gerar empregos em uma cidade pequena é um desafio, reconhece o candidato, mas ele acredita que, com planejamento e incentivo ao crescimento das indústrias locais, será possível manter os jovens na cidade. Samuel também ressaltou a contribuição de sua família para o desenvolvimento do Parque Industrial Domingos Massa e a intenção de continuar esse trabalho, planejando novos territórios para a construção de parques industriais.

Sobre a agricultura, Samuel destacou que a atividade está “no sangue” de Jandaia do Sul e reforçou a importância de proporcionar melhores condições de escoamento e apoio ao agricultor local. “Queremos trabalhar para a criação de um patrulhamento eficiente, garantindo estradas em boas condições e pavimentação onde possível.”

Fiorucci expressou seu compromisso em fortalecer o SUS e melhorar a saúde preventiva no município, garantindo exames e tratamentos acessíveis, diminuindo filas e trazendo mais conforto aos moradores.

Samuel destacou a importância de sua parceria com a esposa Rosângela. “Jandaia do Sul não terá apenas um prefeito, terá dois. Vamos governar juntos, com portas abertas, em dedicação à educação, saúde, trabalho e agricultura”, concluiu.