Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira no plenário da Câmara de Vereadores, a 61ª Zona Eleitoral da Comarca de Arapongas procedeu a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores dos municípios de Arapongas e Sabáudia, eleitos no dia 6 de outubro deste ano. O ato foi conduzido pela juíza eleitoral Leane Cristine do Nascimento Oliveira Donato e pela promotora eleitoral Leda Barbosa Lorejan, com a presença de representantes de segmentos organizados e de lideranças políticas, entre elas, o prefeito local Sérgio Onofre (PSD) e o deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD).
De Arapongas, foram diplomados o prefeito Rafael Felipe Cita (PSD) e a vice Édina Kümmel (PP), além dos vereadores Décio Rosanelli (Pode), Levi do Handebol (PSD), Paulo Grassano (PP), Toninho da Ambulância (União), Márcio Nicke (PSB), Aroldo Pagan (Pode), Professor Marcelo (PP), Alexandre Juliani Sorriso (União), Simone Sponton Mãe de Autista (PSD), Luizinho da Saúde (PSD), Diretora Marilza Staub (PL), Pardini (União), Cecéu (PSD) e Meiry Farias Proteção Animal (PDT).
“Depois de uma campanha árdua, de muita luta, estou sendo diplomado agora com muita honra e orgulho. Como araponguense, que ama a cidade, nasci aqui, nunca imaginei que fosse ser prefeito um dia, mas nossa campanha foi consolidada e nossa vitória confirmada com a diplomação”, comemorou Rafael Cita.
O prefeito eleito frisa que irá trabalhar para o benefício da população araponguense. “Vou trabalhar demais, já estou trabalhando. Ainda não estou no mandato, mas estou trabalhando junto com o prefeito Sérgio Onofre para fazer a transição de maneira adequada e já tenho engatilhado diversos projetos para o município continuar se desenvolvendo”, explicou.
De Sabáudia foram diplomados o prefeito Hugo Manueira (PSD) e a vice Enfermeira Alessandra Valério (PSD), juntamente com os vereadores Israel (PDT), Paulo Sérgio (PSDB), André Motorista (PL), Xandu (PSDB), Professor Alex Fernandes (Pode), Zezinho (PSD), Rodrigo Trava Paraguai (MDB), Cidinei Pedreiro (PSB) e Ricardinho Manueira (PSD).
“É uma alegria muito grande, uma honra poder estar novamente conduzindo o nosso município pelos próximos quatro anos. Só tenho a agradecer a oportunidade e a confiança da população, dos eleitores que acreditaram e confiaram nas nossas propostas. E vamos começar a partir do dia 1º de janeiro, firmes e fortes, para fazer uma gestão histórica no município de Sabáudia”, comemorou Manueira.
A juíza Leane Cristine explicou que a diplomação é o encerramento das eleições municipais de 2024. A magistrada também pontuou que os eleitos diplomados devem se atentar aos valores democráticos. “Que eles possam conduzir esse poder que foi conferido para eles com muita consciência de que os valores democráticos devem ser obedecidos”, disse. (COLABOROU ANA QUIMELO)