O prefeito de Rio Bom, Moisés José de Andrade (PSD), é candidato à reeleição pela coligação “Por Mais Amor a Rio Bom”. Ele tem 60 anos e é nascido no município. É formado em Ciências Contábeis pela antiga Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), hoje Unespar-Pr, com pós-graduação em contabilidade pública. Durante muitos anos trabalhou no extinto Banco do Estado do Paraná (Banestado).
Moisés de Andrade, que também já foi gerente regional da Cohapar em Apucarana, está no seu quarto mandato de prefeito em Rio Bom e, no pleito deste ano, vai tentar o quinto. Ele tem como vice Anízio Marcelino dos Santos (PL), seu atual vice. A coligação “Por Mais Amor a Rio Bom” é formada pelos partidos PSD-PL-Podemos.
Em entrevista ao TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte, Moisés de Andrade afirma que pretende dar continuidade ao trabalho que seu grupo político desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos. “Fizemos um grande trabalho nesses quatro nos, superamos todas as expectativas e queremos dar continuidade nesse trabalho. Pois temos dezenas de obras importantes que estão em andamento e outras que já estão praticamente certas para o próximo ano, para deixar nossa cidade mais bonita, com infraestrutura, tudo isso por amor a Rio Bom”, afirma.
Ele também destaca que sua gestão buscou atuar com bastante foco nas obras de infraestrutura. “Nesses últimos anos, demos ênfase ao asfalto e à infraestrutura. Pois nas outras gestões que trabalhei, tivemos que pagar muitas dívidas que foram deixadas pelos ex-prefeitos”, pontua Andrade.
O prefeito avalia que sua gestão conseguiu cumprir com os compromissos assumidos com os eleitores na última eleição. “Nossa principal promessa da última campanha era fazer o asfalto que liga Rio Bom a Apucarana, e conseguimos realizar esse sonho, além da revitalização das nossas duas principais avenidas, como Avenida Rio Grande do Sul e Avenida Apucarana”, avalia.
Moisés de Andrade afirma que o cuidado com o patrimônio público foi outra prioridade em sua gestão “também cuidamos dos nossos prédios públicos, principalmente nossas escolas, que agora estão todas reformadas”, diz.
Na área da Saúde, o candidato afirma que conseguiu atingir ótimos índices. “Implantamos a telemedicina, o enfermeiro atende a pessoa a qualquer horário e coloca o paciente em contato com o médico, que já pode fazer a prescrição a partir dali. Eliminamos as filas, fazendo o agendamento das consultas de forma organizada, e tem dado certo”, diz.
O candidato também pretende investir mais na agricultura, dando continuidade ao Projeto Porteira Para Dentro.