POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeitas e vereadoras são recebidas na Assembleia

Da Redação

| Edição de 19 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 19 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou ontem o 2º Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Estado do Paraná - Representatividade da Mulher na Política. A iniciativa busca qualificar tecnicamente prefeitas, vereadoras e vice-prefeitas, além de fomentar o debate sobre políticas públicas voltadas para as mulheres. A Procuradoria da Mulher da Assembleia, o Fórum Paranaense de Instância de Mulheres de Partidos Políticos e a Escola do Legislativo promoveram o evento, que encerra hoje.

A procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Cloara Pinheiro (PSD), informou que o evento cresceu muito do ano passado para este, com a presença de 400 pessoas. “As participantes de hoje vão sair com uma recordação e com ensinamentos, porque aqui além de motivação, é um evento de inspiração”, afirmou. De acordo com ela, a meta para os próximos dois anos é instalar as procuradorias da mulher em todos os municípios do Paraná. Hoje, são 164.

O presidente da Assembleia, Alexandre Curi (PSD), participou do evento. Ele ressaltou que a representatividade das mulheres tem crescido ao longo dos anos.

Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, destacou a importância da Procuradoria para os pequenos municípios e também pontuou sobre eventos como esse serem exemplos de união. “Este evento veio para reforçar a importância de termos o Paraná unido pelas mulheres. Queremos que todas as paranaenses sejam livres da violência, possam construir suas vidas, tomar suas decisões e possam prosperar”, disse a secretária que confirmou ontem que o Governo do Paraná vai realizar nos dias 31 de março e 1º de abril o Encontro Estadual Cuida + Paraná, voltado a gestores e técnicos de políticas públicas para a mulher, igualdade racial e pessoa idosa nos municípios.