O atual prefeito de Kaloré, Edmilson Luís Stencel (PL), 62 anos, é candidato à reeleição pela coligação “Unidos por Kaloré: continuar e avançar”. Servidor público há 46 anos, ele já foi vice-prefeito e esteve à frente do Executivo ao longo dos últimos quatro anos. O candidato a vice é o agricultor Amarildo Spadin (União Brasil).
Em entrevista ao TNOnline e à Tribuna do Norte, Stencel conta que está na disputa pela reeleição para dar continuidade ao plano de trabalho iniciado em seu mandato. “Nós temos um trabalho feito de muitos projetos que a gente conseguiu, e colocamos nosso nome à disposição para estar completando esse trabalho, para trazer os benefícios que nosso município e nossa população precisam”, afirma.
Ele também destaca que procurou em sua gestão visar um melhor atendimento às pessoas. “Construções são muito importantes, mas o nosso trabalho foi mais direcionado ao atendimento às pessoas, na educação, na saúde, no esporte, na cultura, na assistência social, buscando melhores condições de vida para a população de Kaloré”, destaca.
A geração de emprego e renda em Kaloré também é uma das prioridades de Edmilson Stencel. O candidato destaca a importância do setor do vestuário, que vem crescendo no município. “Temos um projeto para a construção de barracões, pois temos muitas facções de costura, somos fortes na produção de bolsas, lingeries e jeans. Mas o pessoal das facções paga aluguel”, diz.
Kaloré, segundo Stencel, atingiu bons indicadores econômicos que destacaram o município a nível estadual. “O nosso Caged foi muito bom, tivemos muito trabalho com carteira assinada nos últimos anos. O emprego e a moradia juntos fazem com que as pessoas fiquem na cidade e a gente também vem fazendo um trabalho para que as pessoas comprem na cidade”, afirma.
Na agricultura, ele pretende dar andamento no trabalho feito ao longo de sua primeira gestão. “Agricultura é a base da economia do nosso município. Trabalhamos na preservação das estradas para escoamento da safra, dando apoio aos agricultores. Também apoiamos a piscicultura e a construção de granjas”, ressalta.
Ele também aponta que tem uma atenção voltada aos pequenos proprietários rurais. “Junto com eles, estamos buscando um projeto de certificação para que todos os produtores possam vender para todo o Estado do Paraná”, salienta.