POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito eleito de Mauá da Serra foca geração de emprego e renda

Edison Costa

| Edição de 13 de novembro de 2024 | Atualizado em 13 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Há quase 30 anos atuando na área industrial, o prefeito eleito de Mauá da Serra, empresário e ex-vereador Givanildo Lopes (União Brasil), 44 anos, mais conhecido por Giva, pretende aproveitar essa sua experiência profissional para buscar a instalação de mais empresas no município que possam gerar emprego e renda para a população. Segundo ele, este será um dos principais focos da administração municipal que terá início em janeiro do ano que vem.

“As cidades só crescem e se desenvolvem quando a população tem emprego e renda, investe onde mora e faz o comércio local girar”, afirma Giva, salientando que este é o caminho para se buscar melhor qualidade de vida para todas as famílias de Mauá da Serra.

Eleito no dia 6 de outubro deste ano com 3.357 votos, Giva é o entrevistado da série Prefeitos Eleitos que o TNOnline e a Tribuna do Norte vêm promovendo com os futuros prefeitos da região.

Antes mesmo de tomar posse, Giva já está visitando indústrias e conversando com empresários da região no sentido de convencê-los a investir em Mauá da Serra. “Todas as cidades têm suas prioridades internas como saúde, educação, segurança pública e outras. Mas a gente precisa de um agregado a mais para que um município alcance a pujança e seu crescimento. E eu acredito que isso tudo vem através do emprego e da renda”, avalia Giva, que entrou no mercado de trabalho na área industrial quando ainda tinha 14 anos de idade. “Quero levar essa minha experiência para Mauá da Serra e, se Deus quiser, fazer a cidade crescer e se desenvolver”, aposta ele.

Além de emprego e renda, o prefeito eleito entende que, para se consolidar uma qualidade de vida melhor para a população, é necessário também fazer investimentos na saúde, na educação, na assistência social, em infraestrutura urbana e rural e no lazer. E a sua intenção é fazer com que todos esses setores e demais da administração atuem num sistema integrado de gestão pública, com um completando o outro nas ações desenvolvidas.

No caso da saúde, que é um dos setores que demandam maior atenção, o prefeito eleito pretende estruturar e melhorar os atendimentos prestados à população, além de construir um novo pronto-socorro maior e mais equipado.

Ele observa que o atual centro de saúde é muito antigo, vem desde a emancipação política do município e tem uma estrutura muito precária, que já não atende mais às necessidades da população.

Giva tem ainda outros projetos de governo para Mauá da Serra que incluem investimentos em estradas rurais, no agronegócio, na agricultura familiar e na educação, com a implantação do ensino em tempo integral.