POLÍTICA

3min de leitura - #

Presidente da Fiep conhece programas de Apucarana

Da Redação

| Edição de 23 de janeiro de 2024 | Atualizado em 23 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Presidente da Fiep conhece programas de Apucarana
Imagem descritiva da notícia Presidente da Fiep conhece programas de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Às vésperas de completar 80 anos, Apucarana recebeu nesta terça-feira a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), José Edson de Vasconcelos. Durante encontro com o prefeito Junior da Femac (PSD) e parte da sua equipe, Vasconcelos conheceu ações e as diversas premiações recebidas pelo Município na área da gestão pública, além das políticas públicas de incentivo à indústria.

Também participaram da reunião Julio Reis, chefe de gabinete da Fiep, e a empresária e primeira-dama de Apucarana, Carmen Lúcia Izquierdo Martins, vice-presidente da FIEP e que também preside o Sindicato das Indústrias de Pré-Moldados de Concreto e de Artefatos de Cimento do Norte do Paraná (Sindccon-Norte). Esteve presente ainda a secretária da Fiep, a empresária e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Elizabete Ardigo.

O presidente da Fiep afirma que a visita vem ao encontro do propósito da entidade, que é o de se aproximar dos municípios e de estar mais perto de tudo o que interfere no dia a dia da indústria. “O prefeito Junior da Femac, que já foi vice-presidente da Fiep, também é um industrial e está atento às necessidades do setor. Viemos para estar mais próximos da gestão dele e para perceber a visão que ele tem e que pode contribuir com a melhoria da performance da Fiep”, pontua Vasconcelos.

O prefeito Junior da Femac apresentou os principais resultados das ações e diversos prêmios recebidos pela gestão. “Conquistamos o primeiro lugar na liberação de microcrédito no Paraná, somos top três em sustentabilidade no Estado, e também em desenvolvimento sócio econômico. No Ideathon – que alia inovação e educação -, realizado no final de 2023, os estudantes de Apucarana venceram nas duas categorias”, cita Junior da Femac.

O prefeito também destacou o trabalho na área da atração de investimentos e emprego. “Somente nos últimos quatro anos, atraímos R$ 1,5 bilhão em investimentos, a Agência do Trabalhador atingiu a melhor marca de colocação dos trabalhadores dos últimos 20 anos e Apucarana está há dois anos em nível de pleno emprego”, ressalta Junior da Femac.

A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Emprego apresentou números do Programa “Portas Abertas”, que capacitou nos últimos anos mais de 3.300 trabalhadores. “Estamos trabalhando para aumentar a empregabilidade e, para isso, vamos ao encontro dos empresários e pesquisamos quais são as áreas de maior demanda de qualificação, para definir a compra dos cursos”, ilustrou Junior da Femac, acrescentando que o município já mantém boas parcerias com a Fiep e o Senai, pelo programa Qualifica Paraná. 

VEJA MAIS