O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quinta-feira (20) do lançamento das obras de expansão da rede de gás canalizado da Compagas em Maringá, no Noroeste do Paraná. O projeto prevê a construção de 19 quilômetros de gasodutos na cidade, com investimentos que fazem parte do aporte total de R$ 100 milhões destinados à expansão da rede no Norte do Paraná.
Na primeira etapa das obras em Maringá, serão implantados 2,5 quilômetros de rede de distribuição na área do Parque Industrial de Maringá, ao longo da Avenida Prefeito Sincler Sambatti. Os demais 16,5 quilômetros devem ser instalados até 2029, contemplando também áreas residenciais, especialmente a área da Zona 8.
“Estes investimentos significam uma transformação para o parque industrial de Maringá, tanto para as empresas que já estão instaladas aqui, quanto aquelas que serão atraídas para a cidade por causa desta nova estrutura. Existem segmentos industriais que necessitam de uma matriz energética como o gás, que é eficiente, segura e sustentável. Estão esta instalação vai representar um grande diferencial competitivo para a cidade”, afirmou Ratinho Junior
A expansão da rede na região, batizada de Projeto Norte do Paraná, também contempla as cidades de Londrina e Cambé, onde já foram entregues os primeiros 4 quilômetros de rede e há previsão de construção de mais 66 quilômetros de gasodutos ao longo de cinco anos.