O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), anunciou na manhã desta quinta-feira, em reunião na Sala das Cerejeiras do Cine Teatro Fênix, os primeiros nomes do seu secretariado. Três secretarias foram definidas por Mota: a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação.
À frente da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, Rodolfo Mota escolheu a primeira dama Karine Priscila da Silva Mota, que é fisioterapeuta. Ele fez questão de frisar a participação de uma primeira dama no alto escalão do poder público municipal “Nós vamos ter uma primeira dama que efetivamente trabalha e compartilha, anda, corre pela cidade”, disse.
Já na Secretaria de Assistência Social, a advogada e professora Fabíola Cristina Carrero foi anunciada pelo prefeito eleito. Fabíola é a atual coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Apucarana (Fap).
A Secretaria de Educação será liderada pela professora Ana Paula do Carmo Donato, que é formada em Pedagogia. Ana Paula é irmã do deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (União Brasil). Ela já ocupou cargos na Prefeitura de Maringá, como superintendente na Secretaria Municipal de Educação e recentemente foi também superintendente da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais (Ametro).
“Eu fiz questão de iniciar o anúncio de nossas secretarias com três mulheres para deixar claro à população o meu comprometimento em valorizar, respeitar e ouvir as mulheres. Sãi três mulheres valorosas que têm algo em comum: as três gostam de gente, de cuidar de gente e de acolher pessoas. Elas têm experiência com isso, gostam de fazer isso e o nosso mandato será um mandato que cuida das pessoas”, justificou.
Segundo ele, as três vão ter que trabalhar juntas, porque um problema numa família que tem um histórico de violência repercute na escola e na situação de vulnerabilidade social.
Rodolfo Mota disse que nos próximos dias deve anunciar novos nomes para as demais pastas. “Nos próximos dias a gente deve também estar anunciando as outras secretarias e outras mulheres poderão ser convidadas. Nós ainda não formamos todo o time, então não significa que serão só as três. Mas eu fiz questão de começar por elas. Eventualmente, a gente vai ter sim outras mulheres nomeadas ao longo da nossa caminhada, e não só no cargo de secretária, mas nos outros cargos que compõem as equipes da prefeitura”, pontua Mota.