POLÍTICA

min de leitura - #

Rui Costa defende transparência entre governo e Congresso

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o interesse nacional deve se sobrepor a eventuais “diferenças ou vaidades pessoais” entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Congresso Nacional. De acordo com o ministro, quanto mais aberto e transparente for o diálogo, melhor para o País.

“Acho que o interesse nacional deve se sobrepor a eventuais diferenças pessoais, ou vaidades pessoais, seja quem for, é fundamental colocar o interesse na nação e quanto mais transparente e aberto for o debate, melhor”, declarou em evento CEO Conference Brasil 2024, promovido pelo BTG Pactual, nesta quarta-feira.

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou o discurso de abertura do ano Legislativo para mandar recado direto ao governo. Em meio ao descontentamento de parlamentares com cortes no pagamento de emendas do Orçamento, Lira avisou que o Congresso respeita os acordos políticos e cobrou do governo compromisso com “a palavra dada”. (ESTADÃO CONTEÚDO)