POLÍTICA

min de leitura - #

Superintendente destaca obras urbanas do Estado no interior

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2024 | Atualizado em 22 de março de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O superintendente da Secretaria Estadual de Cidades, Ricardo Maia, esteve em Apucarana e em outros municípios da região nesta quinta-feira, onde se reuniu com autoridades públicas municipais. Por indicação do secretário Eduardo Pimentel, ele está percorrendo o interior do Paraná e conferindo as obras executadas sob responsabilidade daquela pasta. 

Segundo Ricardo Maia, só para Apucarana o Estado já liberou, por exemplo, R$ 4 milhões para obras de recape asfáltico de várias ruas do centro e dos bairros. Ele frisa, no entanto, que em todo o Estado o governo de Ratinho Junior tem obras urbanas atendendo grandes e pequenos municípios, como asfalto novo, recape asfáltico, iluminação pública de Led, construção de postos de saúde, além de obras e equipamentos nas áreas de educação e segurança pública.

Municípios com até 7 mil habitantes numa primeira fase e, agora, também com 12 mil moradores na segunda etapa, estão sendo contemplados pelo programa Asfalto Novo, Vida Nova com recursos para pavimentação asfáltica e iluminação pública de Led, atendendo a toda a área urbana. “O governador Ratinho Junior não quer ver nenhum metro de rua sem asfalto nas pequenas cidades”, afirmou Maia, destacando que o programa está sendo levado a mais de 200 municípios pequenos. “A ideia do governador é promover melhorias urbanas, levando qualidade de vida para esses municípios para que não ocorra o êxodo urbano, ou seja, para que as famílias tenham conforto onde elas estão morando, sem ter que procurar outras cidades”, acrescenta.

Maia observa, no entanto, que o grande programa do governo de Ratinho Junior é a busca constante do desenvolvimento econômico dos municípios, atravé de projetos de geração de emprego e renda. “É com desenvolvimento econômico que alcançamos desenvolvimento social”, destaca. (EDISON COSTA)