Uma comitiva da Câmara de Apucarana, formada pelos vereadores Danylo Acioli (MDB), Adan Lenharo (DC), Sidnei da Levelimp (MDB) e a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), participa do Paraná Mais Cidades 2025. No primeiro dia de programação, aberta ontem pelo governador Ratinho Junior (leia matéria na página 3), os vereadores já garantiram recursos para cidade.
“Estamos em Foz trabalhando pela nossa cidade. Junto dos vereadores Adan e Sidnei, e da vereadora Eliana, garantimos recursos para o fundo do esporte. Este valor virá direto do Estado, de fundo a fundo, só está sendo verificada a questão do IDH”, explica o presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli.
Conforme Acioli, também já existe um “cardápio” apresentado do que virá para Apucarana no setor beneficiado. “Estamos verificando com os deputados estaduais a viabilização de kits para modalidades, como futebol, handebol, futsal, basquete, além de uma série de demandas que serão atendidas para nossa cidade. É muito importante que a população entenda que as viagens são para buscar recursos para Apucarana. Graças a Deus estamos conseguindo”, ressalta.
O vereador Sidnei da Levelimp acredita que o congresso irá trazer aprendizado e novas ideias para seu mandato. “É gratificante fazer parte de um evento tão relevante e perceber que estamos avançando juntos em direção a uma gestão pública mais moderna e eficaz”, comenta.
Em seu primeiro mandato, a vereadora Eliana Rocha vê o Paraná Mais Cidades como uma grande oportunidade de fazer parcerias e contatos. “Vejo esse evento como uma grande oportunidade de fazermos parcerias e contatos a nível estadual e até federal, para trazer recursos para o nosso município. Além disso, também tive o prazer de conhecer outras vereadoras e alinhar ideias importantes, que logo serão colocadas em prática”, avalia.
Para o vereador Adan Lenharo, o congresso é muito importante neste início de novas gestões municipais. “Além da capacitação, os gestores terão oportunidade de interagir diretamente com as secretarias e órgãos do Estado, com foco na modernização e na eficiência da máquina pública. Quem ganha com essa união de esforços são os mais de 12 milhões de paranaenses. Estamos aqui para trazer melhorias e investimentos para nossa cidade”, reforça.