NOTÍCIAS

min de leitura - #

Produtores rurais recebem homenagem em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 24 de março de 2022 | Atualizado em 23 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Produtores rurais recebem homenagem em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em atenção ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Prefeitura de Ivaiporã prestou homenagens a agricultores que contribuíram com o programa municipal “Cultivando Água Limpa”. Durante o evento que aconteceu na anteontem, no salão nobre da Prefeitura foram entregues certificados de reconhecimento a todos 44 proprietários rurais participantes do programa.

A diretora de Meio Ambiente, Denise Kusminski, lembrou que programa municipal “Cultivando Água Limpa” foi lançado na primeira gestão do Prefeito Carlos Gil, visando recuperar e proteger as nascentes.  Já foram recuperadas aproximadamente 200 minas d`água em propriedades rurais na microbacia do Rio Pindaúva e do Rio Pindauvinha, o que ajudou no aumento da vazão da bacia. 

Para Denise, o programa reforça a importância e relevância com que o meio ambiente é tratado pela gestão municipal e representa um ganho muito grande para a população.  “Sabemos que quanto mais a população aumenta, mais cresce a demanda pelos recursos hídricos e o programa Cultivando Água Limpa é uma forma de assegurar às futuras gerações a necessária disponibilidade de água em padrões de qualidade adequados”, disse. 

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Reis, destacou o empenho dos produtores rurais com o meio ambiente. “Esses produtores entraram para a história, como pessoas que fazem o bem para o meio ambiente. Foram peças fundamentais de um programa premiado que até o Governo do Paraná tem grande intenção de utilizar como modelo”, destacou.