POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas lamenta morte de empresário e ex-vice-prefeito

Da Redação

| Edição de 08 de agosto de 2022 | Atualizado em 08 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas lamenta morte de 
empresário e ex-vice-prefeito

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aos 76 anos de idade, morreu na madrugada de sábado para domingo o empresário de Arapongas, Sérgio Kümmel, diretor do Moinho de Trigo Arapongas. De acordo com amigos próximos da família, ele estava internado num hospital em Londrina, para tratamento de problemas de saúde, porém não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

Sérgio Kümmel era pai do diretor da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Daniel Kümmel. Durante muitas décadas ele comandou a empresa Moinho Arapongas, que produz farinha de trigo e massas alimentícias. 

Entre 1997 e 2000, Sérgio foi vice-prefeito na gestão do então prefeito José Aparecido Bisca.

Sérgio Kümmel era casado com Edina Kümmel, que já foi secretária municipal de Cultura em Arapongas. Ele deixa a esposa, dois filhos, Daniel Kümmel e Isadora Kümmel, netos e muitos amigos.

O velório ocorreu domingo na capela do Prever, das 14h às 19h. Na sequência, foi realizada uma carreata, passando pelo Clube Comercial, Kümmel Agronegócios (Colônia Esperança) e finalizando no Moinho de Trigo Arapongas. Depois, o corpo foi encaminhado para cremação.

A morte do empresário causou muita comoção em toda a cidade. Nas redes sociais, o prefeito de Arapongas Sergio Onofre (PSC) publicou a seguinte mensagem de pesar: “Com muita tristeza, recebi hoje a notícia do falecimento de Sérgio Kümmel. Sua contribuição como empresário, como homem público e como pessoa que soube amar e lutar pela nossa querida Arapongas é inestimável. Nossa solidariedade à família Kümmel e ao enorme círculo de amigos”. 

A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia)  também postou: “Com muita dor no coração, a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas comunica o falecimento do empresário Sérgio Kümmel”.

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) também lamentou a morte. “Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário araponguense Sérgio Kummel. Amigo exemplar, homem dedicado à família e empresário competente. Meus sinceros sentimentos à família enlutada”. (DA REDAÇÃO)