POLÍTICA

min de leitura - #

Assembleia Legislativa firma parceria com municípios

Da Redação

| Edição de 11 de outubro de 2022 | Atualizado em 11 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Assembleia Legislativa firma parceria com municípios

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, e o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller (MDB), oficializaram nesta terça-feira convênio para realização do encontro Desenvolve Paraná – Governo 5.0. O evento, promovido pela AMP, com apoio do Sebrae e Governo do Estado, será realizado no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, de 16 a 18 de novembro e deve reunir pelo menos três mil pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores e gestores das 399 cidades do Paraná.

“Vamos debater o desenvolvimento sustentável do Paraná e os desafios que temos para 2023, em um grande encontro com lideranças de todo o Estado. A AMP e os prefeitos paranaenses podem contar sempre com a Assembleia Legislativa”, disse Romanelli.

“Mais uma vez, a Assembleia Legislativa é parceira dos municípios paranaenses. Vai ser um evento fantástico, onde teremos a oportunidade de trocar experiências com o Governo do Estado e de apresentar os programas e projetos para 2023. Mais uma vez muito obrigado à Assembleia Legislativa e seus deputados, por entenderem a essência dessa causa tão importante para o desenvolvimento dos municípios”, reforça o presidente da AMP.

O presidente da Câmara Municipal de Jesuítas, vereador Rogério Jorge (PSD), também acompanhou o presidente da AMP na visita à Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante três dias, o Desenvolve Paraná vai reunir autoridades municipais, estaduais e federais no debate de programas que promovam o crescimento social e econômico dos municípios paranaenses.

Romanelli aponta também o debate para estimular os pequenos e médios negócios locais, por meio da geração de empregos e renda nas microempresas, com aporte da Fomento Paraná. (EDITORIA DE POLÍTICA)