POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto percorre municípios fazendo defesa da saúde pública

Da Redação

| Edição de 23 de setembro de 2022 | Atualizado em 23 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto percorre municípios fazendo defesa da saúde pública

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Candidato a deputado federal pelo PSD, o ex-secretário de Saúde do Paraná e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, intensificou nos últimos dias sua campanha na região Noroeste do Paraná. Entre quinta e sexta-feira desta semana, ele conversou com eleitores em Umuarama, Douradina, Loanda e Goioerê, onde tem apoio de lideranças políticas e empresariais. Por onde tem andado, o candidato tem defendido propostas principalmente em defesa da saúde pública, ao mesmo tempo que tem recebido reconhecimento público pelo trabalho realizado como secretário durante o governo de Ratinho Junior (PSD).

Ele iniciou o giro na região Noroeste pela cidade de Umuarama na quinta-feira à noite, onde conversou com profissionais da área da educação em um encontro realizado na Universidade Paranaense (Unipar). Ele foi recebido pelo reitor da instituição, Carlos Eduardo Garcia, e apresentou suas propostas. Beto Preto também visitou empresas e se reuniu com moradores em eventos organizados por lideranças da cidade, como o vereador Newton Soares (PSD).

“Tenho recebido muito apoio dos paranaenses, e hoje aqui no município foi mais uma mostra de que estamos no caminho certo pela defesa da saúde pública”, disse Beto Preto.

Nesta sexta-feira, ele iniciou a agenda em Douradina, onde se reuniu com empresários da empresa Gazin, uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil. Recepcionado pelo empresário Osmar Della Valentina, ele também participou de uma transmissão online com mais de 900 funcionários da rede.

O destino seguinte do candidato foi Loanda. Na cidade, o ex-secretário estadual foi recebido pelo prefeito Zé Maria (Pros) e por vereadores. O candidato também visitou empresas e conversou com eleitores em encontros organizados pelos apoiadores.

Em Goioerê, na sequência, Beto Preto foi recebido pelo prefeito Betinho Lima (PSD). Ele também cumpriu um roteiro de visitas a empresas e conversou com moradores em reuniões. “Eu estou com você, apoio você e sou Beto Preto”, discursou Betinho Lima em um evento político na cidade.

Participaram também do encontro o prefeito de Assis Chateuabriand, Valter Correia, vereadores Patrick Peloi e Fabiano, e Franciane Micheletto.

Ainda nesta sexta-feira, no final do dia, o candidato Beto Preto, ao lado do ex-prefeito Adilson Silva Lino e outras lideranças políticas locais, percorreu o comércio de Faxinal e visitou várias empresas, entre elas a Nutrimil, uma das que gera empregos na cidade. O candidato foi bastante saudado por populares.

De Faxinal, ele seguiu para Reserva, município dos Campos Gerais, onde cumpriu agenda à noite.


Vacinação contra covid ajudou a salvar muitas vidas 

Em todos os municípios que visitou no decorrer desta semana, o candidato Beto Preto aproveitou para fazer um balanço da sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Ele destacou, principalmente, a luta travada por ele e pelo governador Ratinho Junior (PSD) em defesa da vacinação contra a covid-19.

“A vacinação aconteceu e hoje estamos aqui com mais de 400 pessoas, todas sem máscara, conversando olho no olho, porque vacinamos e viramos a página”, discursou em Umuarama

O candidato a deputado federal também voltou a defender a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, o SUS mostrou a sua eficiência em um momento de muita dificuldade, que foi justamente o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Nas reuniões, ele também está agradecendo aos moradores dos municípios pelo apoio às medidas de combate à covid-19.