POLÍTICA

min de leitura - #

Boas notícias para Faxinal

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2022 | Atualizado em 07 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Boas notícias para Faxinal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Boas notícias para Faxinal

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, recebeu boas notícias durante sua viagem a Curitiba nesta segunda-feira, onde teve um encontro com representantes do Governo do Paraná. Segundo ele, foram anunciados recursos para obras de recapeamento asfáltico, totalizando R$ 900 mil, sendo 800 mil a fundo perdido e 100 mil de contrapartida do município. A assinatura do convênio ocorreu na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, com as presenças (foto) dos deputados Alexandre Curi (PSD), Sandro Alex (PSD) e Artagão Júnior (PSD). Eles foram recebidos pelo atual secretário da Pasta, Fernando Furiatti Sabóia. Obras vão atender Rua Santos Dumont, em frente do Lago Saracura, até ao acesso dos bairros Vila Nova e Vila Velha.

Grato à bancada aliada 

Ao acompanhar ontem o início de funcionamento do Restaurante Popular, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), fez um agradecimento especial aos nove vereadores da sua base na Câmara. Ele citou Rodrigo Lievore “Recife” (União Brasil), Jossuela Pirelli (PROS), Mauro Bertoli (União Brasil), Tiago Cordeiro (MDB), Marcos da Vila Reis (PSD), Luciano Molina (PL), Toninho Garcia (União Brasil), Franciley Godoi “Poim” (PSD) e Luciano Facchiano (PSB). “Sem o apoio destes vereadores, o Restaurante Popular não iria sair do papel. Portanto, apresentamos nossos cumprimentos a essa bancada que tem se posicionado a favor de bons projetos, principalmente os de grande alcance social”, frisou. 

Vontade política

No mesmo evento, o vice-prefeito Paulo Vital (PSD) lembrou que para viabilizar o projeto do Restaurante Popular é preciso ter vontade política. “Nós estudamos o modelo de cidades de maior porte, planejamos, licitamos e contratamos uma empresa para colocar o programa em funcionamento”, enalteceu Vital. Segundo ele, a vontade política da atual gestão, com o apoio dos vereadores, fez acontecer esta ação social, que se soma a outras iniciativas que começaram a surgir desde 2013 em Apucarana, na gestão do ex-prefeito Beto Preto, e que agora se ampliam com o prefeito Junior da Femac. Ele citou a merenda escolar com o Programa Terra Forte, o Feira Verde, a entrega de centenas de cestas básicas mensalmente, e o Centro Pop. 

Bazana satisfeito com decisão

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), comemorou a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a cassação do deputado Fernando Francischini (União Brasil) e, ao mesmo tempo, garantindo a permanência sua e de outros parlamentares na Assembleia Legislativa. “O resultado do julgamento da Segunda Turma do STF corresponde àquilo que nós esperávamos, uma decisão do colegiado e não uma decisão monocrática como havia sido a decisão do ministro Nunes Marques”, disse. “O nosso trabalho nunca parou, continuaremos em frente com o nosso mandato, respeitando a decisão da justiça como fizemos desde o princípio, e agora pautados em uma decisão do colegiado do STF.

Vice assume em Cambira

O vice-prefeito de Cambira, Fabinho da Ambulância (MDB), assumiu o comando da Prefeitura nesta segunda-feira, em função de uma licença solicitada pelo prefeito Emerson Toledo Pires (MDB). Mas Fabinho vai ficar por apenas cinco dias, já que o prefeito anunciou que retorna já nesta sexta-feira (dia 10). Fabinho informou que utilizará o período para visitar as obras que estão acontecendo na cidade, assim como fará reuniões internas com assessores diretos para discutir projetos e programas, “Fico muito ansioso toda vez que tenho de assumir a Prefeitura, porém com a graça de Deus tenho a certeza que esta será uma abençoada semana,” afirmou Fabinho.