A Câmara de Apucarana vai se reunir solenemente na noite desta quarta-feira, em homenagem às mulheres. A sessão solene vai prestar homenagem a onze mulheres, indicadas pelos vereadores. Elas receberão o Prêmio Mulher Destaque 2023, em sua quinta edição.
O evento terá início às 19 horas e serão homenageadas mulheres que se destacam nas mais distintas áreas de atuação profissional e social. Entre as homenageadas estão professoras, advogada, dentista, costureira, técnica de enfermagem, servidora pública, empreendedoras e até mesmo uma ex-atleta.
O Prêmio Mulher Destaque foi criado em 2017, pela lei no 158, de autoria da então vereadora Márcia Regina da Silva Souza (PSD). Desde então, a cada ano a Câmara realiza uma sessão solene ao longo do mês de março, como forma de marcar a homenagem às mulheres. O evento já teve quatro edições, em 2018, 2019, 2020 e em 2022. Em 2021 não foi realizado por conta da pandemia. Até essa edição, 47 mulheres já foram homenageadas nestas sessões solenes da Câmara com o Mulher Destaque.
“Escolhemos essas mulheres, a cada ano, como forma de homenagear e reconhecer a fundamental importância de todas as mulheres em nossa vida, em nossa sociedade. E também usamos esse momento de homenagens para manifestar nossa solidariedade às mulheres, que enfrentam sim uma realidade desigual para ocuparem seus espaços em nossa sociedade”, diz o presidente da Câmara, vereador Luciano Molina, que vai presidir a sessão solene desta quarta-feira. (DA REDAÇÃO)