POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Ivaiporã anuncia sessões itinerantes

Da Redação

| Edição de 19 de abril de 2023 | Atualizado em 19 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Câmara de Ivaiporã anuncia sessões itinerantes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir de maio, a Câmara de Ivaiporã terá pelo menos uma vez por mês sessão itinerante nos distritos e bairros do município. A reunião itinerante seguirá no mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Poder Legislativo. A primeira sessão nesse formato será realizada no Distrito de Jacutinga.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão, aproximar o Legislativo da população é a proposta do Programa Câmara Itinerante. “A ideia é prestar melhor atendimento aos cidadãos de Ivaiporã. Com as reuniões itinerantes em diferentes localidades, vamos entender quais são os anseios e as prioridades de cada comunidade”.

Ainda segundo Sabão, dessa forma, a Câmara terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população junto ao Executivo. “Após as reuniões, queremos ter um bate-papo com o cidadão e ouvir de perto as demandas”, destacou. Outra iniciativa da atual mesa diretora é que as sessões sejam presididas por vereadores diferentes.

Desde o início do ano, além do próprio presidente, também presidiram as sessões os vereadores Antonio Vila Real  (PTB); Jaffer Guilherme Saganski Ferreira (Pros); Gertrudes Bernardy (MDB) e Josane Gorete Disner Teixeira (Republicanos). “O rodízio dá oportunidade para exercerem a função e adquirirem mais experiência diante de uma sessão ordinária”, assinala Sabão. Ele também comentou sobre o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo.  “A Câmara faz o possível para trabalhar da melhor maneira em prol da população de Ivaiporã. Todos os projetos que o prefeito encaminha visam atender a população e procuramos colocar na pauta em tempo hábil para dar condição melhor para o prefeito trabalhar”, completou o presidente do Legislativo.