Apoio a Beto Preto
O vereador Valdiney Del Grande (PSL), popular Di, de Borrazópolis, esteve reunido nesta segunda-feira, em Curitiba, com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. O vereador manifestou seu apoio a Beto Preto caso venha se candidatar a um cargo eletivo nas eleições deste ano, no caso para deputado federal. Para Di, que é um dos diretores da Rádio Nova Era de Borrazópolis (AM e FM), além de ser do Vale do Ivaí, Beto Preto vem desenvolvendo um grande trabalho na Secretaria de Saúde do Paraná, especialmente na prevenção e no combate à Covid-19. Também participaram da reunião os deputados Alexandre Curi (PSB) e Artagão Junior (PSB).
Notas de pesar
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), emitiram ontem notas de pesar pela morte do apucaranense Luiz Geraldo Molina, 62 anos, ocorrida nesta terça-feira, no Hospital da Providência. Luiz Geraldo era irmão do professor e vereador Luciano Molina (PL). Ele passou por duas cirurgias, mas acabou perdendo a luta contra um câncer muito agressivo. Luiz Geraldo presidiu o Moto Clube Asas da Liberdade e atuou por muitos anos como afinador de pianos, ofício que aprendeu na antiga loja Lira Musical, do seu sandoso pai, o maestro Livio Vidal Ferreira. Ele era muito querido na cidade.
Aumento só em maio
A Câmara de Ivaiporã não colocou em votação na sessão desta segunda-feira o projeto de lei que concede reposição salarial aos servidores do Legislativo, bem como correção dos subsídios dos vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador Antônio Vila Real (MDB), porque o presidente Nando Dorta (PTB) estava em viagem e o vice Edvaldo Montanheri (PTB), o Sabão, está com Covid-19, assim como a vereadora Josane Teixeira (Republicanos), todos ausentes. Segundo Vila Real, a Câmara só vai discutir aumento salarial em maio, por ocasião da data base do funcionalismo municipal e acompanhando mensagem a ser encaminhada pelo Poder Executivo.
Passaporte proibido
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná deu parecer favorável ao projeto que proíbe a exigência de passaporte da vacina contra a Covid-19 no Estado. A proposta tramita em regime de urgência, mas segundo o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), só deve ser votado em plenário depois do feriado do Carnaval. A proposta proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 como requisito de acesso à lugares e ou serviços. O projeto é de autoria dos deputados Ricardo Arruda (PSL), Coronel Lee (PSL), Delegado Fernando Martins (PSL) Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP).