Apoio à educação
A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano (PSL), vem investindo pesado na educação, com várias ações de apoio tanto aos professores como aos alunos, além de levar mais infraestrutura às escolas. Uma das ações de destaque da atual administração tem sido dotar os estabelecimentos de ensino com aparelhos de ar condicionado. Agora, a prefeita fez a entrega de kits de materiais escolares para todos os alunos da rede municipal e também da Apae, com um investimento da ordem de R$ 120 mil. Seu trabalho à frente da administração municipal tem agradado à população de um modo geral.
Maior obra de Faxinal
Uma grande festa marcou a entrega da revitalização do Lago Saracura, em Faxinal, constituindo-se numa das principais obras da administração do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo. O prefeito espera que o ponto turístico, agora totalmente revitalizado, seja um espaço de lazer e confraternização das famílias de Faxinal e de visitantes da região. Para garantir maior segurança na área, os vereadores Carlinhos do Cantinho do Coração (MDB), Carlinhos Vila (MDB) e Marcela Rodrigues (PSL) apresentaram indicação na Câmara pedindo a instalação de câmeras de monitoramento e guarda municipal na região do lago para evitar ação de marginais.
Estátua de Moro
Uma estátua de cera do ex-juiz Sergio Moro está de ‘castigo’ no almoxarifado do Museu de Cera de Rolândia. Seu criador, o artista plástico Arlindo Armacollo, exilou o objeto feito em homenagem ao pré-candidato do Podemos ao Planalto, a ficar sob um pano, longe da exibição das outras estátuas. O exílio forçado de Moro foi revelado pelo jornalista Chico Felitti. Ele conta que a estátua de Moro estava trancada em uma sala, que fica dentro de outra sala, embaixo de um pano branco e atrás de um armário. O motivo pelo qual o artista castigou sua criação foi a decepção com a entrada do ex-juiz no governo Bolsonaro e a “má gestão” feita enquanto era ministro da Justiça.
Antecipação do 13º
O governo Bolsonaro decidiu repetir, neste ano, a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência. A medida - já foi adotada em 2020 e 2021 – foi justificada pelos impactos econômicos da pandemia de Covid. O anúncio deve ser feito nesta quinta-feira . Segundo o modelo desenhado até o momento, a primeira parcela do 13º será paga em abril, e a segunda, em maio. Tradicionalmente, o 13º das aposentadorias e pensões do INSS é pago no segundo semestre. Outra medida a ser adotada pelo presidente Jair Bolsonaro é e liberação de um saque no valor de R$ 1 mil do FGTS para trabalhadores com carteira assinada.