POLÍTICA

min de leitura - #

Ex-secretária de Arapongas é a nova chefe da 16ª RS

Editoria de Política

| Edição de 05 de junho de 2018 | Atualizado em 04 de junho de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A ex-secretária de Saúde de Arapongas, Márcia Cristina Krempel, foi nomeada e assumiu ontem a direção da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Ontem, ela reuniu a equipe para a primeira reunião de trabalho. Márcia assume cargo que era ocupado por Clara Ilza Lemes Oliveira, que é funcionária de carreira do Estado, desde 2014.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-secretária de Arapongas é a nova chefe da 16ª RS


Enfermeira por formação e natural de Londrina, Márcia exerceu boa parte de sua carreira profissional em Curitiba, onde ocupou vários cargos junto a Prefeitura da Capital e também como docente da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ela retornou para o norte do Estado para assumir a Secretaria de Saúde de Arapongas desde janeiro do ano passado a convite do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC).
“Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na regional sempre tendo em mente que o órgão é uma ponte para os municípios, atuando no suporte e apoio técnico aos municípios do Vale”, comenta.
Márcia destaca que a 16ª RS, que atua em 17 municípios, tem uma boa estrutura em termos de cobertura hospitalar e afirma que recebeu com alegria o convite para assumir a direção do órgão. “A meta é fazer com que a Regional possa oferecer o melhor para os municípios da região”, comenta.
Com a nomeação de Márcia na 16ª RS, Moacir Paludetto Júnior assumiu a pasta de Saúde em Arapongas. Odontólogo, ele já integrava os quadros da administração municipal, onde ocupava o cargo de coordenador de Saúde Bucal.
“Estou extremamente grato pela confiança depositada, e espero desenvolver um bom trabalho junto a todos esses profissionais. Vamos nos alinhar, nos colocando à disposição, levando serviços de qualidade para a população”, ressaltou.

Beto Preto faz desagravo a funcionários da Regional de Saúde  
O prefeito Beto Preto (PSD), de Apucarana, fez ontem um esclarecimento em relação a exonerações e nomeações nos cargos das chefias regionais do Governo do Estado em Apucarana. “Não tenho responsabilidade nenhuma ou ligação com a substituição na chefia da 16ª Regional de Saúde”, assinalou, lembrando que “os servidores de carreira da 16ª RS se sentem incomodados com uma indicação política externa”. O prefeito de Apucarana e presidente da Amuvi pondera que a ex-chefe da Regional de Saúde, Clara Pontes, é servidora de carreira. “Faço um desagravo em respeito aos servidores da 16ª RS, em função dessa interferência externa, que resulta numa troca política em véspera de eleição”, afirmou.
Com relação à nova direção regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Apucarana, o prefeito Beto Preto também reiterou que não tem compromisso algum com o nome que está sendo articulado para assumir a função. “Até pretendo conversar com o deputado federal Ricardo Barros a esse respeito”, anunciou.
O gestor apucaranense ponderou que em relação ao comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) houve uma união e consenso entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Apucarana. Ele cita ainda o apoio de todos os segmentos organizados da sociedade, incluindo a Acia. “Procuramos a governadora Cida Borghetti e a comandante da PM do Paraná, coronel Audilene Rocha, e ela nos atendeu, em relação à nomeação do major Roberto Cardoso”.
No tocante à chefia do Núcleo Regional de Educação, Beto Preto diz que a professora Maria Onide foi indicada pelo grupo político que o antecedeu em Apucarana. “Porém, faço questão de frisar que se trata de uma servidora de alto nível, uma professora de carreira no magistério paranaense, assim como também é Clara Pontes na saúde, que acaba de deixar a chefia da 16ª RS”, avaliou, acrescentando que preocupa a falta de consultas às lideranças locais e da Amuvi. 
(EDITORIA DE POLÍTICA)