A Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa realizou, nessa terça-feira, a sua primeira reunião ordinária para debater os programas para a educação básica, atuação e estruturação de escolas e consórcios de educação.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), comentou sobre os objetivos da primeira reunião ordinária. “Nós decidimos iniciar esse debate no mês de março com o tema mais importante e que estrutura uma sociedade, a educação. Temos muitos desafios, e muitos destes desafios são enfrentados diariamente pelos gestores municipais, suas relações com o estado e com o governo federal”, comentou.
“Na educação, normalmente os nossos sistemas municipais têm uma qualidade elevada, porém em relação à oferta de ensino, o nosso objetivo é de fato aprimorar esse processo todo e garantir homogeneidade e qualidade para a educação dos primeiros anos iniciais, com o ensino fundamental. A Frente Parlamentar Municipalista tem esse sentimento de poder trabalhar junto com os prefeitos, com os secretários municipais e vamos tratar durante o ano, tematicamente, cada um dos desafios que os municípios têm”, afirmou Romanelli.
Também participaram da reunião os deputados Nelson Justus (União Brasil), Fábio Oliveira (Podemos), Marcel Micheletto (PL), além do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos (PRD), prefeito de Santa Cecília do Pavão e secretário-geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM). (DA REDAÇÃO)