POLÍTICA

3min de leitura - #

Na capital paulista, Haddad defende aumento do salário mínimo estadual

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 15 de outubro de 2022 | Atualizado em 15 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Na capital paulista, Haddad defende aumento do salário mínimo estadual
Imagem descritiva da notícia Na capital paulista, Haddad defende aumento do salário mínimo estadual

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad, da Coligação Juntos por São Paulo, participou de duas caminhadas hoje (15) na capital paulista.

A primeira delas na comunidade de Heliópolis, logo pela manhã, onde Haddad disse a apoiadores que vai corrigir e aumentar o salário mínimo paulista, atualmente R$ 1.284. “Em janeiro de 2023, o salário mínimo vai para R$ 1.580 e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da carne vai ficar zero para você voltar a comer churrasco no final de semana. Não só o da carne, mas da cesta básica também”, promete o candidato.

Notícias relacionadas:

À tarde, ele participou de uma caminhada pelo Dia do Professor, que teve início na Avenida Paulista e se encerrou na Praça da República, no centro da capital, onde, em frente a sede da secretaria estadual da Educação, Haddad discursou aos professores e disse que vai rediscutir um decretodo governo do estado que determinou uma contribuição de até 16% sobre os valores recebidos por aposentados e pensionistas do estado paulista.

“Primeira coisa que vamos fazer em janeiro é abrir uma mesa de negociação para a gente colocar fim ao mal que foi cometido contra a categoria”, acrescentou.

Já o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, da Coligação São Paulo Pode Mais, não teve agenda neste sábado.

VEJA MAIS