POLÍTICA

min de leitura - #

No Paraná, Cidadania apoia candidatura de Simone Tebet

Da Redação

| Edição de 21 de junho de 2022 | Atualizado em 21 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O partido Cidadania está mobilizado no Paraná para fortalecer a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. O presidente estadual da sigla, deputado federal Rubens Bueno, está percorrendo todo o Estado para reforçar junto aos prefeitos, vereadores, lideranças da agremiação e representantes da comunidade a importância de uma terceira via nessa disputa pelo Palácio do Planalto.

Nos últimos dias, Bueno visitou 22 municípios. Ao todo, desde março já foram 172 cidades que receberam a Caravana do Cidadania. “Estamos reforçando a mobilização e mostrando que a polarização entre Lula e Bolsonaro não é boa para o País. A senadora Simone Tebet representa o anseio dos brasileiros que querem um país pacificado e que siga novamente no rumo do desenvolvimento”, afirmou Rubens Bueno, que já prevê um crescimento da presidenciável nas próximas pesquisas.

Para o parlamentar paranaense, o extremismo só prejudica e ao longo da história tem provocado atrasos e tragédias em vários países. “Simone Tebet é, neste momento, o nome para voltar a unir o país. Se formos observar as pesquisas, além da grande rejeição de alguns candidatos, os eleitores ainda não estão decididos. Dos que declaram voto nos nomes que estão liderando hoje, mais de 50% consideram mudar seus candidatos ao longo dos debates da campanha. Isso nos mostra que temos um caminho promissor pela frente”, analisa o deputado. (EDITORIA DE POLÍTICA)