POLÍTICA

min de leitura - #

Parlamento Jovem prepara início de sessões

Da Redação

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vereadores eleitos do projeto Parlamento Jovem 2022 visitaram à Câmara de Apucarana na manhã desta quinta-feira. Acompanhados dos diretores militares, eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD), pela vereadora professora Jossuela Pirelli (PROS), e pelos vereadores Moisés Tavares (Cidadania) e Rodrigo Recife (União Brasil). 

A visita foi guiada pelo Procurador Jurídico, Anivaldo Rodrigues da Silva Filho, que explicou sobre o funcionamento da Câmara Municipal e o trabalho realizado pelos vereadores e pelos servidores da Casa de Leis. 

“Foi gratificante e especial receber, pela primeira vez, os vereadores eleitos para o projeto Parlamento Jovem, edição 2022. O Parlamento Jovem é um importante projeto, de autoria da nossa ex-vereadora Márcia Sousa, que nós demos continuidade no Legislativo”, disse Poim. 

No primeiro momento da visita, eles estiveram no gabinete da presidência e conversaram com os vereadores. “Além de nos ouvirem, nós também pudemos saber um pouco mais do dia a dia de cada um no ambiente escolar e de como foi realizada a campanha e a eleição em cada Colégio Cívico Militar, que participa esse ano do projeto. Foi uma troca de experiências muito válida”, ressaltou Poim

O presidente anunciou que a primeira sessão, segundo ficou definida com os colégios envolvidos, será no dia 5 de outubro, às 08h30, quando será eleita a Mesa Executiva. Na ocasião, eles também já poderão apresentar projetos, requerimentos e indicações.

Para o Parlamento Jovem foram eleitos e já diplomados quatro alunos da Escola Prefeito Carlos Massareto: Kimberly Raiane dos S. Couto, Júlio Lourenço dos S. Novaes, Ana Luiza Ferreira Alves e Henrique de Araújo Alves que estavam acompanhados do diretor militar Sargento Fabiano; quatro da Escola Padre José Canale: Neyton Samuel de Melo Santos, Pedro Lucas Campagnucci Silva, Diny Kelly Cassiano Oliveira e Luís Felipe Fortunato da Silva, que estavam acompanhados pelo diretor militar Sub Tenente Jorge Luiz Schmuker; e três alunos da Escola Tadashi Enomoto: Eloá Isabelle de Oliveira, Marcela Verônica dos Santos e Juliana Vitória Spazzini Gomes, que visitaram o Legislativo com o monitor militar, Cabo Alexandre Montini.