POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito prefere manter silêncio sobre denúncias

Da Redação

| Edição de 25 de maio de 2023 | Atualizado em 25 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito prefere manter silêncio sobre denúncias

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac (foto), de Apucarana, vem mantendo o ritmo normal de sua administração e, até agora, não se manifestou publicamente sobre as denúncias de supostas irregularidades na gestão apresentadas por vereadores da oposição.  

O caso foi levado por esses vereadores ao conhecimento do Ministério Público (MP). Interlocutores do prefeito afirmam que ele irá apenas falar sobre o assunto quando houver um eventual posicionamento do MP, o que não ocorreu até agora. Enquanto isso, ele seguirá com a sua rotina de trabalho. 

Junior da Femac tem procurado demonstrar tranquilidade sobre o assunto. Segundo fontes ouvidas pela coluna, ele argumenta que não há irregularidades e, por isso, não vê necessidade de falar no momento.  

Poim na oposição 

Franciley Preto Godoi (PSD), o Poim, é mais um vereador que deixou a base do prefeito Junior da Femac (PSD) na Câmara de Apucarana. Ele nem precisou discursar no plenário para oficializar o seu posicionamento, como fez o vereador Marcos da Vila Reis (PSD). Nas últimas sessões, ele já vem votando juntamente com a oposição e, inclusive, foi um dos quatro vereadores a assinar anteontem um pedido de abertura de investigação contra o prefeito por supostas irregularidades na administração municipal. Além dele e de Marcos da Vila Reis, o documento foi assinado por Lucas Leugi (PP) e Moisés Tavares (Cidadania), vereadores reconhecidamente da oposição. 

Saia justa I

O prefeito Junior da Femac e o vice-prefeito Paulo Vital (PSD) participaram ontem da entrega de kits de material esportivo para colégios da região no Núcleo Regional de Educação (NRE), em Apucarana. Houve um momento de constrangimento geral quando o cerimonial apresentou o vice-prefeito como representante do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, no evento. Não é mais segredo  o afastamento entre  Junior da Femac e Beto Preto, que deixaram de falar a “mesma língua”. Alinhado a Beto Preto, Paulo Vital também se afastou nos últimos tempos, por isso, esse reencontro público gerou tanto frisson. 

Saia justa II  

O constrangimento percebido ontem por todas as pessoas presentes no NRE deve se repetir hoje no Clube de Campo Água Azul, onde irá ocorrer a festa de comemoração dos 65 anos da Associação Filantrópica Ferra Mula. O prefeito Junior da Femac e o vice-prefeito Paulo Vital vão participar do evento. Além deles, o próprio secretário Beto Preto confirmou presença, já que o pai dele, Pedro Preto,  foi um dos fundadores da entidade. Essas situações devem ser comuns a partir de agora, já que os três costumam ser convidados para os mesmos eventos. Embora o rompimento seja conhecido por todos no meio político, até agora nem Junior da Femac nem Beto Preto vieram a público  para falar sobre o assunto. 

Articulação em Arapongas 

Com a confirmação dos suplentes Miguel Messias (PSC) e Décio Roberto Rosaneli (Podemos) nas vagas de Rubão (União), então presidente, e Pastor do Mercado (União) na Câmara de Arapongas, as articulações para eleição da nova Mesa Executiva da Casa estão a todo vapor. Miguel Messias já iniciou as conversas para voltar ao Legislativo já no cargo de presidente. No entanto, os vereadores Levi Aparecido Xavier (PSC) e Marcio Antônio Nickenig (PSD) também estão buscando apoio para a disputa, que vai ocorrer na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (29), às 19 horas. Os próximos dias prometem ser movimentados na política araponguense.