POLÍTICA

min de leitura - #

Projeto de hospital com novidade

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2022 | Atualizado em 20 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Projeto de hospital com novidade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Projeto de hospital com novidade

O projeto do futuro Hospital de Apucarana (HA) está ganhando mais uma novidade no seu projeto original. A sugestão foi apresentada pelo secretário de Saúde, Emídio Bachiega (foto), e de imediato foi acatada pelo prefeito Junior da Femac. “O projeto do pavimento térreo está sendo alterado para abrigar no futuro o Pronto Atendimento Infantil (PAI)”, informa Junior da Femac. O prefeito assinala ainda que, em breve, será lançada a licitação da obra, visando a execução de todas reformas e adequações necessárias no prédio do antigo Hospital São José que, nos últimos anos, abrigou a sede da Autarquia Municipal de Saúde. Ele observa que o PAI vai funcionar em local de fácil acesso na área central da cidade.

Tecnologia de LED

O prefeito Junior da Femac (PSD) anunciou ontem que a próxima etapa do projeto de modernização da iluminação pública de Apucarana irá contemplar o Núcleo Habitacional Adriano Correia. Boa parte dos bairros da cidade está recebendo luminárias com tecnologia de LED. Segundo ele, os serviços foram concluídos com êxito em toda a região da Barra Funda, com uma transformação na luminosidade. “Isso garante maior segurança para toda a área residencial, comercial e industrial”, frisa Junior da Femac. Ele anunciou ainda que na próxima etapa será atendido um dos maiores bairros de Apucarana, que é Núcleo João Paulo I. A proposta da administração municipal é levar este tipo de melhoria a todas as regiões da cidade.

Deputado Arruda em Apucarana

Um dos principais nomes conservadores do Paraná, o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) cumpriu agenda política nesta sexta-feira em Apucarana e região. Em entrevista ao TNOnline, ele defendeu a “seriedade” do governo Jair Bolsonaro (PL) e também os projetos de sua autoria, muitos deles focados na temática “família e religião”. Defensor ferrenho de Bolsonaro, ele afirma que compactua dos mesmos ideais do presidente. “O presidente tem a mesma linha que a gente atua. Defendemos as mesmas bandeiras: Deus, Pátria, família e liberdade”, diz o político, que integra a bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Sessão do Legislativo

Vereadores de Apucarana voltam a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira, às 16 horas, sob a presidência de Franciley Preto Godói Poim (PSD). Da pauta de votação constam dez matérias, sendo quatro projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, um substitutivo e quatro requerimentos. Um dos requerimentos, de autoria dos vereadores Moisés Tavares (Cidadania) e Lucas Leugi (PP), pede informações ao Executivo Municipal e à Fundação de Apoio à UEL-FAUEL sobre as denúncias envolvendo a possível homologação de inscritos que não respeitaram o princípio da impessoalidade no concurso público da Guarda Municipal de Apucarana.

Morre professor Cattoni

Aos 97 anos, morreu nesta sexta-feira o professor aposentado Elisário Cattoni, muito conhecido em Apucarana. O professor foi um grande líder e escreveu vários livros. Nos últimos tempos, contou a história do Colégio Agrícola Manoel Ribas. Ele era formado em História e Geografia. Nas redes sociais, a comoção é grande. De acordo com nota de pesar emitida pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), “professor Cattoni deixa uma história de vida exemplar, de quem nunca se acomodou. Há muito que se contar sobre a sua pessoa sua carreira como educador, com inúmeras qualidades e sobretudo pela determinação e otimismo”, diz a nota.