POLÍTICA

min de leitura - #

Relator arquiva denúncia contra senador Anastasia

Agências

| Edição de 31 de outubro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, determinou o arquivamento do inquérito que investigava se o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) tinha ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.

Relator da Lava Jato, Teori acolheu manifestação da Procuradoria Geral da República, que não apontou elementos necessários para a continuidade das investigações, contrariando entendimento da Polícia Federal.

O senador comemorou a decisão, dizendo que segue com o trabalho no Senado com a mesma responsabilidade com que sempre conduziu sua vida. "Serenamente, confiei na Justiça. E agora ela acontece. Agradeço o apoio de todos", comentou Anastasia.

Em agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot já havia encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, pedido para encerrar as apurações sobre a eventual participação do tucano no esquema de corrupção da Petrobras por falta de provas.

Na sequência, a Polícia Federal entregou um relatório ao ministro sugerindo o prosseguimento das investigações sobre o senador.