POLÍTICA

min de leitura - #

Requerimento pede implantação do Armazém da Família

Edison Costa

| Edição de 20 de junho de 2022 | Atualizado em 20 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Requerimento pede implantação do Armazém da Família

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

ACâmara de Apucarana aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), que pede ao Executivo a possibilidade de implantação do programa Armazém da Família no município. O pedido recebeu a assinatura de outros vereadores da Casa.

Segundo Poim, o objetivo do programa é atender às necessidades das famílias mais vulneráveis com alimentos básicos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, a preços em torno de 30% mais baixos em relação aos praticados pelo mercado tradicional. O requerimento sugere que sejam atendidas famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para execução do programa seria utilizado um ônibus adaptado para transporte desses produtos, para percorrer os bairros da cidade. 

“Justificamos esse requerimento tendo em vista as enormes dificuldades enfrentadas hoje por todos os brasileiros, num período de inflação alta e de dos altos custos da cesta básica, além do desemprego que penaliza muitas famílias”, afirma.

Mais três requerimentos foram aprovados na sessão desta segunda-feira. O vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) sugere à administração municipal a criação do aplicativo E-feiras visando auxiliar e fomentar as vendas dos produtores rurais cadastrados no Espaço das Feiras, no Economia Solidária e demais programas do município. 

O vereador Lucas Leugi (PP) pede informações ao Executivo sobre os locais de trabalho dos 50 jovens aprendizes aprovados no Programa Aprende. E o vereador Moisés Tavares (Cidadania) solicita informações ao Idepplan (Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana) e à Viação Apucarana Ltda. sobre os benefícios concedidos à empresa pela Prefeitura através da Lei Municipal nº 17/2021.

Também foram aprovados um projeto de lei do vereador Rodrigo Recife (União Brasil), que concede o título de Cidadão Honorário ao empresário Wanderley Faganello, um do vereador Luciano Molina (PL), que trata da implantação de cabeamento subterrâneo das linhas de telecomunicações e elétricas, e um substitutivo da Comissão de Justiça, Legislação e Redação que prevê pontuação específica nas provas de títulos de concursos públicos municipais aos participantes de programas de residência profissional.