POLÍTICA

min de leitura - #

Requião assina hoje em Curitiba filiação ao PT

Da Redação

| Edição de 18 de março de 2022 | Atualizado em 18 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Requião assina hoje em Curitiba filiação ao PT

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Curitiba, nesta sexta-feira, para participar da cerimônia de filiação do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, ao Partido dos Trabalhadores (PT). A cerimônia de filiação, com presença também da presidenta Nacional do PT e deputada federal pelo Estado, Gleisi Hoffman, acontecerá a partir das 18h, no pavilhão da Expo Unimed, em Curitiba.

Sem partido desde agosto do ano passado, Requião aceitou convite de Lula para se filiar ao PT e disputar o governo do Estado pela sigla. De acordo com a assessoria do PT do Paraná, eles já fizeram uma próspera parceria com conquistas importantes para o Estado entre 2003 e 2010, quando Lula era presidente da República e Requião governador do Estado.

“Nós precisamos fazer um grande movimento contra a extrema-direita no Brasil e o Requião é a pessoa mais preparada no Paraná para vencer essa batalha conosco. É só assim que a gente vai conseguir resgatar o país e o Paraná para o nosso povo novamente”, disse o presidente Lula, ao aceitar o convite para o ato em Curitiba.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, também saudou a chegada de Requião ao partido. “Eu tenho muito apreço e muito respeito pelo o que ele significa não só pelo Paraná, mas por todo o Brasil. Juntos faremos um grande movimento contra a extrema-direita”, afirmou Gleisi.