POLÍTICA

min de leitura

Sofia Manzano diz que criará a Lei de Responsabilidade Social

Pedro Peduzzi (via Agência Brasil)

| Edição de 31 de agosto de 2022 | Atualizado em 31 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A candidata do PCB à Presidência da República, Sofia Manzano, disse hoje (31) que, se eleita, criará a “Lei de Responsabilidade Social”, e que, por meio dela, vai “assegurar os recursos necessários para a educação”.

Esta e outras propostas para a área de educação foram listadas pela candidata por meio de suas redes sociais. Sofia Manzano disse que pretende extinguir as escolas cívico-militares e também revogar a Reforma do Ensino Médio, instituída em 2017.

A candidata defendeu ainda o fim do vestibular e a estatização das instituições de ensino superior. Ela acrescentou que criará um “programa nacional de alimentação escolar para toda a educação básica” e que instalará creches nas universidades públicas federais.

Ela prometeu, também, destinar a maioria das vagas das universidades públicas para estudantes de escolas públicas, principalmente os de baixa renda.

Sofia Manzano está em Goiânia cumprindo agenda no Instituto Federal de Goiás (IFG). Além de se encontrar com militantes, participará, às 21h, de uma live promovida pelo Diálogos da Esperança e Rede Fale.

Clique aqui e confira a agenda dos candidatos à Presidência da República para esta quarta-feira (31).