REVISTA UAU

min de leitura - #

Famoso “Strogonoff do Olavo” ganha delivery e novos sabores

Fernanda Neme

| Edição de 06 de dezembro de 2018 | Atualizado em 06 de dezembro de 2018
Imagem descritiva da notícia Famoso “Strogonoff do Olavo” ganha delivery e novos sabores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apaixonado por cozinhar, o professor Olavo Guides Pinheiro, de Apucarana, acaba de transformar seu hobby em negócio com a abertura do delivery Strogonoff do Olavo, em Apucarana. “Sempre gostei de cozinhar para a família, os amigos e alunos, mas recentemente tive a oportunidade de abrir o delivery com a minha marca, graças ao apoio da minha família e por conseguir um tempinho a mais em minha agenda”, conta Olavo.
A princípio, o delivery irá oferecer estrogonofe de carne e frango. Porém, Olavo conta que o cardápio pode se tornar maior futuramente. “A gente tem um cardápio variado, mas para atender a demanda no momento só vamos produzir o prato à base de carne e frango. Já fiz de camarão, pinhão e também estou desenvolvendo uma receita para o público”, reforça. 

Imagem ilustrativa da imagem Famoso “Strogonoff do Olavo” ganha delivery e novos sabores

Olavo conta que sempre gostou de cozinhar e desde a adolescência se virou para fazer pratos básicos. Mais tarde, quando iniciou a carreira como professor, paralelamente com a faculdade com os estudos, se acostumou a cozinhar para a família e os amigos de trabalho. “Criei uma identidade, pois sempre que precisavam de alguém para cozinhar as pessoas me chamava”, recorda. 

Ao longo dos anos, o professor foi desenvolvendo algumas especialidades e uma delas foi o estrogonofe. “Alguns pratos têm aceitação melhor e o estrogonofe é um deles. A maioria das pessoas que conheço gosta. Como o tempo, acabei criando uma receita própria que acabou agradando o paladar do pessoal. Para os alunos do Colégio Platão, por exemplo, faço há mais de 20 anos, há 7 anos vendemos o estrogonofe durante as festas do colégio e eventualmente fazemos alguns almoços para os alunos também”, conta.

Imagem ilustrativa da imagem Famoso “Strogonoff do Olavo” ganha delivery e novos sabores

Mesmo comercializando, o professor diz que a intenção era só para reunir e agradar familiares, amigos e alunos. Porém, todos sempre perguntavam se ele não pensava em vender. “Nunca fiz isso para ganhar dinheiro, sempre fiz a preço de custo”, explica. Porém, neste mês Olavo teve a oportunidade de trabalhar com mais uma área que gosta ao abrir o Strogonoff do Olavo. “Não existe nenhum segredo, mas quando a gente põe a mão e quando gosta tem um toque especial. Estou feliz em poder trabalhar também com minha esposa Jossuela, e meus filhos Lucca e Felipe, que fazem o possível para me ajudar”, complementa.