“A morte do meu filho não será em vão”. As palavras são do apucaranense Emerson Camacho, que após perder o filho de 23 anos vítima de um acidente de trânsito, causado por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro, autorizou a captação de órgãos do rapaz.
Matheus Watanabe Camacho teve morte cerebral confirmada anteontem no Hospital da Providência, onde estava internado desde a noite última sexta-feira . Ele pilotava uma moto que foi atingida por um carro na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia.
A captação foi realizada ontem no Hospital da Providência e os órgãos foram transportados pelo Sistema Estadual de Transplantes com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Aeroporto Municipal Capitão João Busse, onde um avião aguardava para realizar o transporte até Curitiba.
“Matheus era um menino alegre e muito trabalhador. Ele trabalhava como encarregado de loja em um supermercado. Sempre com sorriso estampado no rosto, não tinha tristeza nunca. E é essa a lembrança que sempre vou ter do meu filho, o sorriso dele. E tenho certeza que ele vai trazer esperança para muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um órgão”, afirma o pai. Segundo ele, foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço.
O pai também espera que o motorista envolvido no acidente seja responsabilizado e que a justiça seja feita. Segundo ele, a Polícia Civil trabalha para identificar o condutor do carro com auxílio de imagens gravadas por uma câmera de segurança que registrou o momento da batida. “A polícia está me dando todo o suporte em busca dos responsáveis”, assinala.
O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e até a publicação desta reportagem, a família ainda não tinha local e horário do velório e sepultamento. (CINDY SANTOS)