CIDADES

min de leitura - #

​ Obra vai usar explosivos em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 29 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O processo de ampliação da rede de abastecimento de água de Ivaiporã vai exigir detonação de rochas no pátio da Sanepar. A operação de explosão, que chegou a ser marcada para esta semana, foi cancelada para realização de testes com explosivos. A empresa está instalada em uma área bastante urbanizada do município.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Obra vai usar explosivos em Ivaiporã


A detonação seria realizada ontem, contudo, para ampliar a segurança do procedimento, o departamento de engenharia da Sanepar determinou que fosse realizada uma simulação com detonação de apenas uma pequena carga explosiva. No local, está sendo construído um novo reservatório de água com capacidade de um milhão de litros de água. 
Segundo o gerente regional da Sanepar, Gilberto Taborda, após a simulação, ainda sem data definida, uma nova data será marcada para a detonação, no mês de setembro. “Vamos tomar todas as medidas de segurança. Moradores e autoridades responsáveis por órgãos públicos do entorno serão novamente notificados para evacuar a área e o trânsito na região ficará interrompido durante o procedimento. Também teremos o acompanhamento do Exército, Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar que fará o isolamento da área”, relata Taborda.
O pátio da Sanepar fica na Avenida Souza Naves, em frente ao Centro Municipal de Saúde, Samu e Colégio Estadual Bento Mossorunga. Para detonação, será necessário evacuar a área e fechar o trânsito nos arredores da Sanepar na Avenida Souza Naves, Rua Diva Proença, Pedro Koltun e Rua Alvorada. (IVAN MALDONADO)