CIDADES

min de leitura - #

27ª edição da Expotécnica é aberta em Sabáudia

Da Redação

| Edição de 13 de julho de 2022 | Atualizado em 13 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia 27ª edição da Expotécnica é aberta em Sabáudia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o tema Inovação e Produção de Grãos com Sustentabilidade, a 27ª Expotécnica, em Sabáudia, recebeu ontem, primeiro dia do evento, mais de mil agricultores de várias cidades do norte do Paraná.

“Esse número está dentro da expectativa o número de participantes. Estão vindo agricultores de toda a região e possivelmente de outros estados. O foco da Expotécnica neste ano é cultivos de grãos”, comenta Luiz Marcelo Franzin, do IDR Paraná e coordenador comercial da 27ª Expotécnica.

A feira, que segue até sexta-feira (15), é o maior evento do setor agropecuário realizado em uma propriedade rural - a feira ocupa uma área de 1,5 hectare - e 3 mil visitantes são esperados para os eventos técnicos e nos estantes das cerca de 100 empresas participantes.

Os visitantes podem conhecer tecnologias de diversas áreas como soja, milho, trigo, manejo do solo e da água, inovações no agronegócio, energias renováveis e silagem. Haverá também uma feira da agroindústria, exposição de máquinas e equipamentos.

A Expotécnica é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Sistema Estadual de Agricultura do Paraná – Seagri/Seab e Prefeitura de Sabáudia. A realização fica por conta do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR- EMATER) e Associação dos Agricultores e Empreendedores Rurais Familiares de Sabáudia (AAERFAS).

Toda a programação é direcionada a agricultores familiares em geral, técnicos, estudantes e pesquisadores. Ontem, a feira foi aberta pelo encontro da mulher e ainda trouxe discussões sobre os temas “Saúde e agricultura familiar: estratégias para uma agricultura livre de agrotóxicos” e Produção de Energia Renovável no Campo. (FERNANDA NEME)