CIDADES

min de leitura - #

Ação entre amigos garante espaço de lazer no Lar São Vicente de Paulo

Fernanda Neme

| Edição de 22 de julho de 2022 | Atualizado em 22 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ação entre amigos garante espaço
de lazer no Lar São Vicente de Paulo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (22), o ‘Solarium’ do Lar São Vicente de Paulo, de Apucarana. O espaço externo, que tem vista para o Lago Jaboti, foi financiado pela Turma da Alegria - Ângela Stoppa. A inauguração contou com a presença de integrantes da turma, de religiosos, além de convidados.

Para o advogado Carlos Stoppa, integrante do grupo, o espaço tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cerca de 70 moradores do local. “Estamos felizes em poder entregar esse espaço. Houve um pouco de atraso por conta da pandemia, mas hoje podemos realizar esse projeto”, comemora.

A arquiteta e integrante da Turma da Alegria, Taissa Sessak Ribeiro explica que o espaço foi projetado especialmente para os moradores do lar. “É uma varanda com solário, com vista para o lago. Desta forma, os idosos poderão desfrutar de uma bonita paisagem”, explica a arquiteta, que trabalhou no projeto junto da engenheira civil Beatriz Glaser Garcia e do engenheiro civil Edney Minoru Narita.

A obra, de acordo com a arquiteta, soma quase 138 metros quadrados, com uma laje de concreto, cobertura com estrutura metálica piso de porcelanato.

Quem está feliz com o novo espaço de lazer e confraternização é a moradora do local Luzia Laercia Esteves, que vive no lar há 4 anos. “Um lugar ótimo com ventilação e eu fiquei muito feliz. Passo bastante tempo deitada por conta de um desgaste na coluna e quando saio aqui faz bem pra mim. Ficou chique e deu uma ‘cara’ nova ao lar. Amei!”, acrescenta.

O presidente do lar, Alexandre Flores, agradeceu a iniciativa. “Só temos que agradecer aos amigos da Turma da Alegria por nos presentear com esse local agradável e de frente para o lago, um dos lugares mais bonitos da cidade”, ressalta.