CIDADES

min de leitura - #

Ação na Adefiap aborda campanhas de prevenção

Da Redação

| Edição de 19 de outubro de 2022 | Atualizado em 19 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Ação na Adefiap aborda campanhas de prevenção

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ação na Adefiap aborda campanhas de prevenção 

Os pacientes atendidos pela Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) tiveram ontem um dia de conscientização sobre as campanhas setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul. A ação – que envolveu palestras, bingo e café da manhã – focou na prevenção ao suicídio e ao câncer de mama, colo do útero e próstata.  O vice-prefeito Paulo Vital esteve no local no início das atividades e destacou a necessidade da prevenção. “São campanhas que devem ser levadas aos mais diversos públicos. Na Adefiap, para facilitar a participação das pessoas, as três campanhas foram reunidas num único evento. São temas importantes, como a prevenção ao suicídio, e a promoção da saúde da mulher e do homem”, reitera Vital. 

Ex-prefeito de Mauá da Serra tem caminhonete levada por bandidos

O ex-prefeito de Mauá da Serra, Toninho Macedo, passou por duas experiências desagradáveis em sequência, na noite de anteontem. Ele teve a caminhonete F250 roubada quando chegava em casa e, mais tarde, recebeu um telefonema, em que, supostamente, os ladrões pediam dinheiro para devolver o veículo. A ocorrência começou pouco antes das oito da noite. Ele chegava em sua residência, na rua Rio Ivaí, em Mauá da Serra, quando foi abordado por dois homens, um deles com uma arma de fogo em mãos. Ele informou não ter reconhecido os dois homens. Toninho recebeu o telefonema dos supostos ladrões quando registrava o boletim de ocorrência. 

Banda de Faxinal conquista 1º lugar em campeonato estadual

A Banda Musical Carlos Gomes, de Faxinal, conquistou o 1º lugar na categoria Banda Musical de Marcha Sênior e categoria Balizador Juvenil  no 3º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado no último domingo (16), em Apucarana. O campeonato foi realizado pela Liga Paranaense de Bandas de Fanfarras (LPBF). Ao todo, 15 corporações de diversos municípios paranaenses participaram da competição. O campeonato foi disputado nas faixas etárias infanto-juvenil, juvenil e sênior. A Banda Musical Carlos Gomes iniciou suas atividades em 1999, tem como maestro João Correia de Souza. 

Educadora é assaltada  no caminho do trabalho

Uma assistente de educação infantil foi abordada por um ladrão armado com um revólver na manhã de ontem na Rua Grande Alexandre, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde ela trabalha, em Apucarana. Ela teve o celular roubado. A educadora, moradora de Marilândia do Sul, tinha acabado de descer do ônibus quando a cerca de 100 metros da entrada do trabalho foi abordada por um homem em uma bicicleta barra circular, que deu voz de assalto mostrando uma arma na cintura. Ela entregou o celular, um Motorola G20, e o homem fugiu. A Polícia Militar (PM) realizou buscas nas proximidades, porém, o suspeito não foi localizado.