CIDADES

min de leitura - #

Acia inicia instalação de estandes para Festoque

Aline Andrade

| Edição de 01 de setembro de 2022 | Atualizado em 01 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Acia inicia instalação de estandes para Festoque

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

É grande a expectativa de consumidores e lojistas para a 28ª edição da Feira Queima de Estoque de Apucarana, a tradicional Festoque, que será aberta no próximo dia 07 de setembro, feriado de Independência e segue até o dia 11, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Para que tudo fique pronto a tempo, a montagem da estrutura começou a ser montada nesta semana.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, pelo menos 120 pessoas estão envolvidas na montagem da estrutura para os 5 dias de feira. “Os preparativos já estão a todo o vapor. Serão mais de 80 estandes, além de uma praça de alimentação e palco para apresentações ao vivo. Tanto os lojistas quanto os consumidores estão ansiosos pela volta do evento, que estaria completando 30 anos agora, não fossem os dois anos de pandemia que ficamos sem realizar”, disse.

Faganello enfatiza que a Festoque não é mais uma feira de ponta de estoque, mas sim, uma feira completa, com diversos produtos em liquidação, de primeira qualidade. “O consumidor vai encontrar produtos de extrema qualidade com preços muito mais acessíveis. Este ano também teremos várias empresas diferentes, grandes marcas que nasceram em Apucarana e hoje são destaque no cenário nacional”, afirma lembrando que o evento também agrega Feira de Móveis. “Outra novidade é que fechamos uma parceria com o Colégio Cerávolo para oferecer atendimentos gratuitos na área de estética e enfermagem, feitos pelos alunos dos cursos técnicos”, contou Faganello.

Em relação a segurança, ele explica que durante os 5 dias de feira, haverá monitoramento 24 horas feitos por câmeras de segurança, além de um reforço com patrulhamento da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.  “Será um evento feito com toda a segurança, com monitoramento e presença policial. O estacionamento e a entrada serão gratuitos para que todos possam participar e ainda, teremos uma linha especial, disponibilizada pela VAL durante os dias da feira, levando as pessoas do terminal até a Acea e fazendo o trajeto de volta também”, comenta. 

Com 80 expositores dos mais variados produtos, a expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas passem pela Festoque ao longo dos 5 dias de programação, gerando uma movimentação de R$ 3 milhões em negócios. No dia 7 de setembro, a Festoque será aberta das 9 às 22 horas. 

A Festoque é uma realização da Acia e conta com patrocínio da Fomento Paraná e apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, Sicoob, Sivana e Câmara da Mulher.

SHOPPING

No dia 7 começa também a tradicional Shopping Estoque. As lojas vão ofertar descontos de até 70%. As promoções seguem até o dia 10.