Um jovem de 28 anos morreu vítima de acidente de trabalho na manhã de ontem em Ivaiporã. O serrador Valdinei de Jesus Machado chegou a ser socorrido e transportado pelo 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros ao Hospital e Maternidade Ivaiporã, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 10h30 em uma marmoaria que fica localizada na rodovia Celso Fumio Makita.
A 54ª Delegacia de Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente de trabalho. “Preliminarmente, tivemos informações que a vítima e outros dois funcionários faziam a remoção de uma peça de mármore de um bloco. Quando eles levantaram a peça, o bloco caiu e atingiu a cabeça de Valdinei”, relata o delegado Gustavo Dante.
Dante diz ainda que as investigações vão verificar se a empresa cumpria as normas de segurança específica para o serviço. “Também vamos ouvir as testemunhas e no máximo em 30 dias o inquérito será concluído”, completa Dante.
Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, a vítima teve traumatismo craniano encefálico consequente à fratura multifacial e frontal.
O corpo que está sendo velado na Igreja da localidade de Pindaúva será sepultado hoje por volta das 10 horas no Cemitério Municipal de Ivaiporã. (Ivan Maldonado)