CIDADES

min de leitura - #

Acidente mata funcionário da Sanepar na BR-369

Adriana Savicki e Ivan Maldonado

| Edição de 14 de junho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de um final de semana violento nas estradas com saldo de três mortes, mais um acidente grave foi registrado na região. Um funcionário da Sanepar de Apucarana morreu na tarde de ontem após se envolver em uma colisão frontal com um caminhão. O acidente aconteceu pouco depois das 16h30 na BR-369, trecho entre Bom Sucesso e Jandaia do Sul.

A vítima, André Willian de Carvalho, 37 anos, conduzia uma Toyota Etios da companhia. Ele estava voltando de Godoy Moreira e seguia sentido Jandaia do Sul quando o veículo colidiu com um caminhão Mercedes Benz, com placas de Bom Sucesso, que estava carregado de resíduos provenientes de uma usina de açúcar.

Imagem ilustrativa da imagem Acidente mata funcionário da Sanepar na BR-369

Carvalho ficou encarcerado no carro e chegou a ser socorrido com vida por populares que passavam pelo local. Uma equipe médica do Hospital Municipal de Bom Sucesso realizou os procedimentos de ressuscitação, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância. Um segundo funcionário da empresa, que seguia em outro carro logo atrás, presenciou o acidente e fez a primeira identificação da vítima. O corpo foi encaminhado ontem para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Até o fechamento desta edição não haviam informações sobre o velório e sepultamento da vítima.

A morte engrossa o número de vítimas fatais de trânsito na região. Entre sábado e domingo, três morreram em acidente na PR-466, entre Ivaiporã e Manoel Ribas, e na PR-444 em Arapongas.

PR-466

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas anteontem entre Ivaiporã e Manoel Ribas.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas no trecho conhecido como curva do Garrafão e envolveu um GM/Monza, com placas de Jardim Alegre, que era dirigido por Elivaldo Laertes Seidel de Oliveira, 26 anos e uma caminhonete Toyota/Bandeirante com placas de Ivaiporã.

O motorista do GM/Monza morreu na hora. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o GM/Monza seguia no sentido Ivaiporã quando colidiu com a caminhonete, que trafegava no sentido contrário. O motorista da Toyota, Sebastião Carlos Silva Cintra, 22 anos e os caronas do GM/Monza, William de Souza Carlos, 21 anos e David Aparecido da Silva, de 23 anos foram transportados em estado grave ao Hospital e Maternidade Ivaiporã.

Dois pilotos de motos esportivas morrem na PR-444

Dois motociclistas, que pilotavam duas motos esportivas, morreram durante a tarde de sábado na PR-444, próximo ao Motel Mirage, em Arapongas. Wanderley Vilas Boas, de 53 anos, e Rodrigo Andrade de Lima, de 33, se chocaram contra um caminhão, com placas de Arapongas. A colisão ocorreu no momento que o Mercedes cruzava a pista. Uma das motocicletas pegou fogo. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas entraram em óbito ainda no local.

O acidente é o segundo envolvendo motos esportivas em menos de 20 dias na PR-444. No mês passado, um motociclista, que também pilotava uma moto de alta cilindrada, bateu num veículo Peugeot, e morreu na hora. A batida ocorreu no KM 22, próximo a Mandaguari.

Nas duas situações, testemunhas relataram que os pilotos estavam em alta velocidade. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Rolândia investiga a causa do acidente do último sábado. Entretanto, o sargento Florisvaldo Fávaro, reconhece que o trecho é crítico. Ele destaca que é preciso respeitar a distância de segurança. “Como não tem noção de direção defensiva, quando o outro condutor percebe a presença do motociclista não dá tempo de reagir”, frisa. Ele comenta ainda que em alguns casos o motociclista não está errado, mas como o motorista não percebe a presença da moto, que se aproxima rapidamente, acaba executando alguma manobra, que provoca o acidente. (VANUZA BOPRGES)