CIDADES

min de leitura - #

Ações valorizam a vida em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 27 de outubro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma panfletagem nas ruas centrais de Ivaiporã abriu ontem a programação da Semana Municipal de Preservação e Valorização da Vida. A campanha segue até a próxima sexta-feira, com atividades em vias públicas e escolas visando envolver crianças e adultos. O foco é a integração das famílias que formam a comunidade, fortalecendo as relações, os valores familiares e a sociedade local.

Imagem ilustrativa da imagem Ações valorizam a vida em Ivaiporã

Segundo a diretora do departamento de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, a ação foi planejada de forma participativa para promover a integração e o despertar das pessoas sobre a importância de se viver em harmonia com a família e a comunidade. “A ideia é trabalhar de forma positiva aspectos sensíveis presentes na localidade, como o uso de drogas, segurança no trânsito e fragilidade de vínculos familiares”, explica Gertrudes.

Durante a semana, além de distribuição de panfletos e colagem de adesivos haverá palestras nas escolas sobre temas diversos. A partir de quarta-feira, alunos das escolas municipais e dos projetos sociais estarão no trânsito fazendo multas simbólicas. “Para aqueles motoristas que forem pegos sem o cinto, usando celular, estacionando em lugares não permitido e algumas outras infrações”, explica Gertrudes.

O evento tem a parceria de vários órgãos de segurança pública e conselhos municipais.