CIDADES

min de leitura - #

Acusado de decapitação é condenado a 16 anos de prisão

Da Redação

| Edição de 04 de maio de 2022 | Atualizado em 04 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Acusado de decapitação é 
condenado a 16 anos de prisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Terminou no início da tarde de ontem, em Apucarana, o julgamento de Gilvan Rodrigues da Silva Júnior, um dos acusados de matar e decapitar Luciano Aparecido de Pontes, 29 anos, uma pessoa com deficiência. O júri, que teve início às 8h da manhã, condenou o réu a 16 anos e 5 meses em regime fechado. O crime aconteceu em 2017 e o acusado aguardava o julgamento preso. O caso teve grande repercussão na época porque a decapitação teria sido filmada pelos autores e as imagens circularam em grupos de aplicativos por celular. O crime ocorreu em 11 de abril de 2017 e o corpo da vítima foi encontrado na Estrada do Xaxim, na zona rural de Apucarana. 

Bandidos quebram parede e levam 170 baterias 

Aproximadamente 170 baterias automotivas foram furtadas de uma empresa especializada, localizada na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana. A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência anteontem. Os funcionários da empresa, quando chegaram para trabalhar, perceberam o crime. Os bandidos fizeram um buraco na parede para furtar as baterias, que estão avaliadas em aproximadamente R$40 mil. Até a tarde de ontem, nenhuma pessoa foi presa. O caso será investigado. 

Idoso é agredido em assalto na zona leste

Um idoso, de 74 anos, foi agredido e assaltado na manhã de ontem em Apucarana. O crime aconteceu por volta das 5h30, na Avenida Aviação,  no Jardim Aeroporto, na zona leste. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamados. O idoso contou para a polícia que ouviu alguns passos atrás dele, então foi surpreendido com um empurrão e uma pancada na cabeça. Ele ainda disse que o autor do crime aparentava ser jovem. O ladrão roubou um celular e fugiu correndo. O idoso, mesmo ferido, seguiu sentido a Avenida Minas Gerais, onde encontrou uma viatura da PM e acenou para a equipe. O ferido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Arapongas adere à campanha Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas abre o mês de maio aderindo à campanha “Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas”. O movimento quer chamar atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito, através da conscientização e ações que envolvam toda a sociedade. Em Arapongas, a campanha será marcada também pela retomada das atividades da Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM, sendo que as ações ficaram suspensas por dois anos em decorrência da pandemia. De acordo com o secretário da pasta, Paulo Argati, as aulas retornam amanhã (5) às 14h.“Vamos voltar com as aulinhas educativas de trânsito para os nossos alunos dos 5º anos. Queremos todos engajados, buscando índices menores de acidentes e mortes no trânsito”, salientou Argati.